2021 - ARTE 2ªSÉRIE
SEMANA - 03 A 07/05 - 10 A 14/05 - 17 A 21/6
·
A
potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
·
As
linguagens das linguagens da Arte.
·
A
operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da
gramática das linguagens da artística.
·
O
revelar das temáticas.
· Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de experimentação;
·
Reconhecer
a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo
de fazer;
·
Investigar as potencialidades das relações
entre linguagens artísticas e forma
conteúdo;
- (HAB. ESSENCIAIS ) Produzir poéticas pessoais,
coletivas e/ou colaborativas por meio de percursos de experimentação.
Bons Estudos!!
SEMANA DE 03 A 07/05 - ARTES VISUAIS
Atividade 1 – Sondagem
A fotografia é uma expressão artística, propõe uma sondagem do
repertório pessoal de cada estudante em relação à essa forma de expressão artística.
Responder questões de 1 a 7 do cad. aluno.
Atividade 2: Apreciação
Assistir os vídeos (que se encontram nas atividades
prévias deste guia), indicados ou outros
de sua livre escolha para um momento de apreciação sobre artistas que trabalham
com a linguagem da fotografia.
Estudar os
artistas (vida e obra):
·
Cristiano
Mascaro,
·
Sebastião Salgado
·
Vik Muniz,
Responder as questões do cad. do aluno da Ativ. 2.
SEMANA - 10 A 14/05 - ARTES VISUAIS
Atividade 4: Ação expressiva II
Criação de um objeto
poético
(tridimensional) a partir das referências apresentadas nos diagramas da
atividade anterior.
Materiais: caixa de sapato e/ou caixas de
papelão diversas, papéis coloridos, cola, tesoura, pincel, tinta guache ou
látex, revistas para
recortes
etc.
Realizar uma exposição dos objetos poéticos, no padlet.
Responder as questões do cad. aluno.
Atividade 5: Ensaios fotográficos e experimentações
Realização de registros fotográficos para confeccionar um álbum de recordação (impresso ou digital) com foco na poética pessoal de cada um, utilizando uma das alternativas apresentadas abaixo.
Nesse processo
criativo da confecção
do álbum, além das imagens, o estudante
pode se utilizar de frases, palavras, poesia, letras de músicas e pensamentos
para compor o trabalho, lembrando que o álbum pode representar subjetividades,
o que ajuda a desenvolver a noção de identidade e pertencimento do estudante.
Leitura das alternativas de 1 a 5, que se
encontra no caderno do aluno para criar o álbum.
Responder o que você aprendeu? No caderno do
aluno.
Produto final: Anexar essas fotografias no padlet, que está em produto final, na primeira pagina do blog.
SEMANA 17 A
21/6 – DANÇA
Atividade 1: Sondagem
uma série
de trabalhos que ajudam a apurar a própria poética, nascida em processos de
criação
individuais e/ou colaborativos.
Cada pessoa
possui um modo singular de se comunicar através das linguagens, da arte por
meio de uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio
com outras pessoas etc.
Responder as questões de 1 a 5 no cad. aluno.
Atividade 2: Apreciação
Rastros
de processo colaborativo. Por Trás da Cena, 2010. Disponível em:
<https://projetoportrasdacena.wordpress.com/2010/11/27/teaser-rastros-do-processocriativo/>.
Acesso
em: 03 dez. 2019.
Registre no caderno, as ideias e suposições que conseguiram perceber sobre as relações existentes nos processos poéticos pessoais e colaborativos de criação, a construção de um diálogo entre a dança e as demais linguagens, e os elementos cênicos na dança.
Processo de criação explorando suas poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas por meio de um percurso de experimentação de movimentos corporais, sons e materialidades, reconhecendo na invenção poética o fazer da construção artística e as relações entre as linguagens artísticas, forma e conteúdo.
Materiais: objetos do cotidiano (colher de pau, balde, corda de varal, bola, copo plástico, lanterna, garrafas pet, etc.), figurinos, tecidos TNT, papel crepom, papel pardo, fita crepe, gravações de músicas e sons, reprodução de imagens de pinturas, esculturas, fotografias etc.
Seguir as orientações do caderno do
aluno e Responder
após criação, as fichas apresentadas pela professora.
Dúvidas estou a disposição.
Bons Estudos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD