2021 - ARTE 1ªSÉRIE
SEMANA - 03 A 07/05 - 10 A 14/05 - 17 A 21/6
- O corpo fala: combatendo preconceitos.
- Como se constroem as visões sobre o corpo?
RESPONDER 1ªATIVIDADE FORMATIVA DE ARTE - 2ºBim (clique no link da sua turma)
1ªsérie A - 1ª Formativa 2ºBim - Patrimônio Cultural
1ªsérie B - 1ª Formativa 2º Bim - Patrimônio Cultural
1ªsérie C - 1ª Formativa do 2ºbim - Patrimônio Cultural
DATA FINAL DA ENTREGA: 19/04
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1
Tema: O CORPO FALA –
COMBATENDO PRECONCEITOS
Questão norteadora: Como se constroem as visões sobre o corpo?
Estudante,
nesse primeiro momento, o professor vai explicar as etapas de um processo de
pesquisa e de busca de informação.
MOMENTO 2 – DESAFIO EM CASA: PESQUISA E BUSCA DE INFORMAÇÃO – HISTÓRIA DA ARTE – IDENTIDADE VISUAL – CABELO, ADEREÇOS, FIGURINOS E MAQUIAGEM.
Estudante, nesse momento, você vai realizar em casa, um processo de pesquisa e busca de informações de textos e imagens em livros, jornais, revistas, internet, entre outros, os temas indicados na situação-problema. É importante para o seu desenvolvimento pessoal que você se aproprie dos conceitos de Identidade Visual, Poética Pessoal, Linha do Tempo na História da Arte e de algumas de suas características, e utilize o roteiro apresentado no momento anterior. Essa pesquisa será socializada no Momento 4, por meio dos recursos digitais existentes e das ferramentas da Cultura de Rede.
Seguindo o roteiro da pag. 7
Roteiro
Situação-problema:
Identidade visual:
Poética Pessoal:
SEMANA DE 10 A 14/05
Apresentação da ´pesquisa (AULA INVERTIDA)
MOMENTO 3 – NOVOS FORMATOS DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO CONHECIMENTO NA CULTURA DE REDE.
Estudante, o professor vai propiciar um momento de ampliação de repertório cultural, para a continuidade do seu percurso de aprendizagem. É importante a sua participação ativa na escuta, observação de imagens, discussão, troca de experiências vivenciadas, reflexão e registro em seu portfólio de todas as informações sobre como a cultura de rede pode ser utilizada em propostas de Arte.
Análise da pag.
08 para apreciação e diálogo.
SEMANA 17 A 21/6
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2
MOMENTO 1 – ARTES VISUAIS: O CORPO QUE APRECIA, DIALOGA, OBSERVA E PRESERVA O PATRIMÔNIO CULTURAL
Estudante, participe ativamente desse momento, lendo as imagens e escutando atentamente a explicação do professor. Contribua com suas ideias e argumentos, traga outros questionamentos que achar pertinentes para a ampliação da discussão dos temas expostos.
Responder: (pag.9 no caderno de desenho)
MOMENTO 2 – DESAFIO EM CASA 1 – DANÇA: PATRIMÔNIO IMATERIAL
Estudante, você já aprendeu sobre as "Modalidades da Dança: dança clássica; dança moderna; dança contemporânea; dança urbana e dança popular – regionais – folclórica", na Situação de Aprendizagem 2 – 1ª Bimestre – Momento 3 – Desafio em casa 1: Dança – O movimento do corpo e a roupa que dança. Aproveite esse conhecimento anterior, observe atentamente as imagens, leia os excertos de textos.
Fazer: Faça a correlação das imagens com os
textos, registrando a letra a cada imagem, nas atividades 1 e 2.
Estão nas pags. 10 e 11
Registrar: Em seguida, escreva em seu caderno um texto respondendo à questão: Qual a importância do registro para a preservação do Patrimônio cultural?
Estudar: Estude na
pag. 12, os estilos de dança que fazem parte do nosso patrimônio imaterial.
Queridos alunos, qualquer dúvida estou a disposição!
Bons Estudos!!!
Profª Renatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD