SEMANA - (31 A 04/09) - (07 A 11/09) - (14 A 18/09) - (21 A 25/09)
SETEMBRO
SEMANA DE 31 A 04/9 – ARTES VISUAIS
(Realizar no caderno de desenho)
Confeccionar um Storyboard: para pré-visualizar a história. O principal objetivo será transpor as cenas do roteiro para quadros de fácil compreensão. Cada desenho vai auxiliar a visualização da dinâmica da história, ou seja, o storyboard será o mapa que analisa e interpreta o texto, extraindo elementos-chave da narrativa.
Materiais:
A
elaboração do storyboard não exige materiais sofisticados (folhas de caderno de
desenho ou sulfite, lápis,borracha, régua), nem acabamento primoroso. Ele deve
possuir estilo neutro, demonstrando objetividade e fidelidade às cenas narradas
pelo roteiro. Portanto, escolha materiais simples para este trabalho.
1. Técnica
utilizada por Émile Cohl - desenho com giz na lousa na animação Fantasmagorie;
2. Técnica
Draw my life – uma forma de se produzir animação na qual se conta a história
desenhando no quadro branco e apagando;
3. Técnica
do flip-book - criar uma sequência de cenas (imagens e/ou desenhos);
4. Técnica
de produção tridimensional dos personagens e cenários, utilizando massa de
modelar, tesoura, fita crepe, barbante, bonecos, brinquedos, materiais
recicláveis, papéis coloridos, palitos de sorvete etc.
1.
Utilizar o
programa Movie Maker, que é um editor de imagens muito simples, ou outro de
livre escolha.
O que eu aprendi? Releia os registros feitos em seu caderno, verifique se as informações iniciais e as etapas do seu processo de criação estão completas. Em seguida, registre, em um texto, o que e como você aprendeu sobre o processo de criação de uma animação.
SEMANA DE 07 A 11/9 – DANÇA
- Rock
- -Bolero
- Funk
- Hip Hop
- Samba
A dança pode ser encontrada em vários lugares, seja em danceterias, salões, desfiles de carnaval, rodas de samba, nas ruas, nos grupos de amigos, na escola, em diversos ambientes, inusitados ou não. Atualmente, vemos vários programas de televisão que incentivam pessoas de diferentes gêneros, idades e tipos físicos a se desafiarem em diferentes passos e ritmos: tango, bolero, samba, hip hop, rock, funk etc.
Atividade 2: Apreciação
1. Você já assistiu a todos esses filmes? Quais
você gostaria de assistir?
2. Como imagina que pode ser organizada uma
Mostra de filmes de dança?
3. Como seria feita a curadoria da Mostra, ou
seja, a escolha dos filmes que participarão dela?
4. Após a
exibição, seria possível promover um debate? Quem poderia participar?
5. De que modo seria feita a divulgação?
Billy Elliot – (Billy Elliot).
Bodas de sangue – (Bodas de sangre).
Dança comigo? – (Shall we dance?).
Ela dança, eu danço – (Step up).
Fale com ela – (Hable con ella).
Momento de decisão – (The turning point ).
Vem dançar – (Take the lead).
LA PETITE SIRENE Low Cost (Alex Ramirès)
TOY STORY Low Cost (Alex Ramires Ft Guillaume Beaujolais)
O que é
paródia?
O que é
peça publicitária?
1. O que
você sabe sobre os diversos usos sociais e comerciais de uma música?
2. Você
sabe o que é um jingle? De quais você se recorda?
3. Qual a
diferença entre um jingle e peças publicitárias com música e locução?
4. Você já
produziu algum jingle para algum produto?
5. Você
sabe identificar a diferença entre jingle e paródia?
6. O que
mudou na produção, execução e apreciação de música com uso da tecnologia,
mídias digitais e redes sociais?
PARÓDIA | Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso - DVD Buteco do Gusttavo Lima 2 (Vídeo Oficial)
O que você sugere como produto?
Quais seriam as características que
o fariam se destacar entre os demais?
SEMANA 21 A 25/9 – TEATRO
- Jogos
teatrais
-
Improvisação no teatro
- Teatro
esporte ou match de improvisação
Atividade 2: Apreciação
Jogando no Quintal - Jogo de Improvisação de Palhaços
Jogando no Quintal - Jogo das frases
- Duração da apresentação: É interessante que a duração
seja curta(porexemplo,7 minutos).
- Sinal e cronometragem: Qual será o sinal que vai
anunciar o começo e o final da improvisação? Um apito, por exemplo? Quem ficará
responsável pelo sinal e pela cronometragem?
- Desenvolvimento de cada improvisação: Quais serão os
temas da improvisação? Lembre-se de manter a estrutura do sistema de jogos teatrais
de Viola Spolin: onde, quem é o quê? Outros temas mais pontuais, serão sorteados
ou sugeridos pela plateia?
- Concentração: Para os atores-jogadores, qual será o
tempo de concentração e combinação para estarem de acordo e entrarem na área de
jogo?
- Marcação de pontos: Ao final das improvisações, como os
espectadores votarão naquela de que mais gostaram? Mostrando seu cartão de voto
com a cor da equipe de sua escolha? Qual a cor dos cartões?
- Inscrição no festival: Como será a inscrição prévia
das equipes? O festival envolverá os estudantes de uma sala de aula ou todos os
que queiram participar?
- Equipe inscrita: Cada equipe terá um nome (nome do time,
um hino ou grito de guerra) ou qualquer coisa que a personalize ?
- Terá um uniforme do time, que poderá ser uma cor ou
uma camiseta com o nome da equipe?
- Cada participante poderá participar em um só time ou
em mais de um?
- Local, dia e horário do festival: Qual o melhor lugar
na escola para realizar o festival? Qual o melhor dia e horário para a
realização do festival de improvisação?
- Comissão organizadora: Quais estudantes vão compor a
comissão responsável pela organização do festival de improvisação?
Responder:O que eu aprendi? Registre em seu caderno o quê e como você aprendeu sobre a improvisação teatral.
QUERIDOS ALUNOS, PRESTEM ATENÇÃO NAS DATAS, SIGAM AS ATIVIDADES POR SEMANA, NÃO DEIXEM DE REALIZAR AS ATIVIDADES NO SEU CADERNO DE DESENHO, DÚVIDAS ME PROCUREM NO WHATSAP, NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DAS AULAS ONLINE SEMANAIS, VOU ABORDAR TODOS OS TEMAS AQUI DESCRITOS, MUITO IMPORTANTE ACOMPANHAR AS AULAS DO CM TAMBÉM, TODOS ESSES CONTEÚDOS SERÃO UTILIZADOS PARA NOSSA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
BONS ESTUDOS!!! PROFª RENATINHA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD