___________________________________________________________
PORTFÓLIO DA PROFª LOURDES REIS
PORTFÓLIO DA PROFª LOURDES REIS
LÍNGUA INGLESA E PROFESSORA COORDENADORA DE ÁREA
___________________________________________________________
___________________________________________________________
INGLÊS - 1ª SÉRIE
Atividade 11
Hello, dear!
No dia 20 teremos nossa atividade bimestral.
Hello, dear!
No dia 20 teremos nossa atividade bimestral.
Conteúdo que será abordado:
- Leitura e interpretação de textos de diferentes gêneros;
- Tempos verbais (present and past tense)
Os links abaixo são para apenas estudo. Façam suas anotações.
As dúvidas poderão ser retiradas em nossa aula, na quinta-feira.
*****************************************************************************
APENAS PARA QUEM AINDA NÃO REALIZOU A ATIVIDADE FORMATIVA MENSAL:
Valor: 8 – última oportunidade
Disponível até dia 15 de julho.
Teacher Lourdes 💖
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸¸
Atividade 10
Hello, dear!
Em, nossa aula anterior, estivemos falando sobre tempos verbais. Acesse as atividades e responda em seu caderno. Posteriormente, faremos uma atividade onde esse conhecimento será avaliado. Traga suas atividades respondidas para a nossa aula do dia 9.
Período de realização: até dia 09 de julho, às 10 horas.
Habilidade: Compreender a formação dos tempos verbais (Present Tense).
Objetivo: Reconhecer os tempos verbais em textos diversos.
Conteúdo: Atividades verbais.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 9 de julho.
Acesse aqui:
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸
Atividade 9
Olá, pessoa linda!
Interpretação de textos em Inglês é uma competência essencial para você conseguir gabaritar as cinco questões de Idioma Estrangeiro que caem todo ano no Enem, para isso usem as estratégias de leitura:
1 – Scanning
2 – Skimming
3 - Palavras cognatas
Período de realização: até dia 06 de julho, às 14 horas.
Habilidade: Localizar e interpretar informações implícitas e explícitas em um texto verbal ou não-verbal, através da leitura atenciosa, observando os detalhes.
Para desenvolver essa atividade, fique tranquilo, pois você poderá fazer consultas.
Objetivo: Responda apenas uma alternativa; você deverá responder a todas as questões; ao finalizar você deverá enviar as respostas .
Conteúdo: Textos de diversos gêneros e atividades verbais.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 9 de julho.
Acesse aqui:
1ª A - Atividade formativa
1ª B - Atividade formativa
1ª C - Atividade formativa
Teacher Lourdes Reis 💗
Olá, pessoa linda!
Interpretação de textos em Inglês é uma competência essencial para você conseguir gabaritar as cinco questões de Idioma Estrangeiro que caem todo ano no Enem, para isso usem as estratégias de leitura:
1 – Scanning
2 – Skimming
3 - Palavras cognatas
Período de realização: até dia 06 de julho, às 14 horas.
Habilidade: Localizar e interpretar informações implícitas e explícitas em um texto verbal ou não-verbal, através da leitura atenciosa, observando os detalhes.
Para desenvolver essa atividade, fique tranquilo, pois você poderá fazer consultas.
Objetivo: Responda apenas uma alternativa; você deverá responder a todas as questões; ao finalizar você deverá enviar as respostas .
Conteúdo: Textos de diversos gêneros e atividades verbais.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 9 de julho.
Acesse aqui:
1ª A - Atividade formativa
1ª B - Atividade formativa
1ª C - Atividade formativa
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸
ATIVIDADE 8
Essa atividade foi feita como forma de aprofundarmos a aula da Central de Mídias.
Período de realização: Responder até dia 25/6/2020.
Objetivo: Compreender a forma de conjugar os verbos.
Habilidade: Usar os tempos presente e passado em um texto informativo.
Conteúdo: Simple Present, Simple Past.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 25/6, às 13 horas, através do Google Meets.
Acesse aqui:
Essa atividade foi feita como forma de aprofundarmos a aula da Central de Mídias.
Período de realização: Responder até dia 25/6/2020.
Objetivo: Compreender a forma de conjugar os verbos.
Habilidade: Usar os tempos presente e passado em um texto informativo.
Conteúdo: Simple Present, Simple Past.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 25/6, às 13 horas, através do Google Meets.
Acesse aqui:
Atividade de percurso
Teacher Lourdes Reis 💗
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸
ATIVIDADE 07
Olá, meus queridos,
A atividade a seguir tem a seguinte habilidade: "Ler e Interpretar informações explícitas em um texto".
Leiam o texto e respondam em seus caderno as perguntas apresentadas.
Data: 18/6/20 - em nosso plantão de dúvidas, faremos a correção dessas questões.
Clique aqui:↓↓↓
The Ecosystem
Questões:Ecosystem
A atividade a seguir tem a seguinte habilidade: "Ler e Interpretar informações explícitas em um texto".
Leiam o texto e respondam em seus caderno as perguntas apresentadas.
Data: 18/6/20 - em nosso plantão de dúvidas, faremos a correção dessas questões.
Clique aqui:↓↓↓
The Ecosystem
Questões:Ecosystem
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE 06
A aula da Central de Mídias teve foco na leitura.
As habilidades dessa aula foram Ler e Interpretar texto de gêneros diversos, aplicando as técnicas de leitura.
Pensando nisso, sugiro dois links para exercitarem a leitura e a ampliação de vocabulário.
Essa atividade é apenas para leitura!
Postem nos comentários duas palavras que vocês acham mais bonitas.
Eu amo as palavras AMAZING e FRIENDSHIP.
Quais são as suas?
💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE 05
Olá, pessoas lindas.
Dia 22/5 faremos uma atividade avaliativa com esse conteúdo.
Segue o link com o ROTEIRO DE ESTUDO E CONTEÚDO que vocês deverão acessar para estudar.
Acesse aqui:
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE 04
ATIVIDADES
ON-LINE DE LÍNGUA INGLESA
|
1ª ANO - 1ª A / B / C
|
· Professora
Lourdes
· Dúvidas: deixe
um comentário no BLOG e responderei o mais rápido possível, ou através do
WhatsApp no privado: (12) 99768-8884 (14 às 20h30)
|
PERÍODO PARA EXECUTAR A ATIVIDADE: 16/5 a 21/5
· Analisar situações da vida cotidiana, estilos de vida, valores, condutas etc., desnaturalizando e
problematizando formas de desigualdade, preconceito, intolerância e discriminação, e identificar ações que promovam os Direitos Humanos, a solidariedade e o respeito às diferenças e às liberdades individuais.
· Identificar diversas formas de violência (física, simbólica, psicológica etc.), suas principais vítimas, suas causas sociais, psicológicas e afetivas, seus significados e usos políticos, sociais e culturais, discutindo e avaliando mecanismos para combatê-las, com base em argumentos éticos.
A) A aula exibida na Central de Mídias teve foco na leitura e interpretação, pensando nisso, leia o texto abaixo e responda o que se pede através do Google Form.
1ª A -
1ª B -
1ª C -
Superhero Comic Contest
Rizka is a 17-year-old high schooler from South Sulawesi, Indonesia, who loves coffee and bicycling. “I’m a shy person but, please, do not hesitate to approach me,” she says. As she was inspired to keep drawing by someone, she hopes her drawing can inspire someone else too. “I planned to create Cipta with a concept of fighting the silence with silence.” Rajwa, also known as Cipta, is a 15-year-old who can turn her drawings into real-life objects and control them to stop school violence. She gives her sketchbook to children who are afraid to speak up. In it, they can draw or write the object they want her to create and control. She draws and then spreads ‘sketch-birds’ across the community for children to write down their problems and send a message to her and whoever they would like.
B) Vamos ler a história do gibi (no link) acessando aqui: https://www.unicef.org/end-violence/school-superhero-comic-contest
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE - 03
ORIENTAÇÃO:
Essa leitura é para ampliação de vocabulário; é uma atividade lúdica.
COMPETÊNCIAS:
- Identificar o tema geral do texto.
- Identificar a função comunicativa do texto.
- Compreender informação do texto.
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE - 02
PERÍODO PARA EXECUTAR A ATIVIDADE: Semana de 12/5 a 15/5.
ORIENTAÇÕES:
Olá, meus queridos! Para desenvolver essa atividade no Google Form, fique tranquilo, pois você poderá fazer consultas.
Responda apenas uma alternativa; não se esqueça de que você deverá responder a todas as questões; ao finalizar você deverá enviar as respostas .
Olá, meus queridos! Para desenvolver essa atividade no Google Form, fique tranquilo, pois você poderá fazer consultas.
Responda apenas uma alternativa; não se esqueça de que você deverá responder a todas as questões; ao finalizar você deverá enviar as respostas .
· No dia 19 de maio, os resultados e as respostas serão liberados.
COMPETÊNCIAS: Fazer uso do inglês como língua do mundo global, levando em conta a multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa língua no mundo contemporâneo.
TEMA: Compreensão de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira
HABILIDADES:
TEMA: Compreensão de Gêneros Textuais variados em Língua Estrangeira
HABILIDADES:
- Identificar o tema geral do texto.
- Identificar a função comunicativa do texto.
- Identificar informação específica em diversos gêneros textuais.
Para responder o Google Form, CLIQUE AQUI
- Identificar a função comunicativa do texto.
- Identificar informação específica em diversos gêneros textuais.
Para responder o Google Form, CLIQUE AQUI
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE - 01
PERÍODO PARA EXECUTAR A
ATIVIDADE: Semana de 12/5 a 15/5
ORIENTAÇÕES:
-Registre no caderno o conteúdo da aula da
Central de Mídias.
-Você
pode tirar dúvidas aqui nos comentários, via WhatsApp, no privado : (12) 99768-8884 (14 às 20h30).
-Na
próxima segunda, enviarei as respostas das atividades.
-Assistam a esse vídeo para lhes ajudar: https://youtu.be/SXuBaxqsinQ
Obs.: Essas atividades, posteriormente, serão úteis para
uma atividades avaliativa, para o momento, você deverá realizá-las em seu
caderno e busque cumprir uma rotina de estudo.
COMPETÊNCIAS: Fazer uso do inglês como língua do mundo global,
levando em conta a multiplicidade e variedade de usos, usuários e funções dessa
língua no mundo contemporâneo.
De acordo com a
aula apresentada na Central de Mídias, o conteúdo abordado foi sobre a classe
de palavras. Em relação a esse conteúdo, é necessário que:
1.Cumpra
a atividade proposta, elaborando um mapa mental com as classes de palavras.
e Acesse AQUI ao link para aprofundar seu conhecimento.
e Acesse AQUI ao link para aprofundar seu conhecimento.
Teacher Lourdes Reis 💗
.
.
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»...... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»...
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸¸
INGLÊS - 3ª SÉRIE
Atividade 11
Hello, dear!
No dia 20 teremos nossa atividade bimestral.
Conteúdo que será abordado:
- Leitura e interpretação de textos de diferentes gêneros;
- Formação de palavras – derivações prefixal e sufixal
- Tempos verbais
Os links abaixo são para apenas estudo. Façam suas anotações.
As dúvidas poderão ser retiradas em nossa aula, na quinta-feira.
***************************************************************************
APENAS PARA QUEM AINDA NÃO REALIZOU A ATIVIDADE FORMATIVA MENSAL:
Valor: 6 – última oportunidade
Disponível até dia 15 de julho.
Teacher Lourdes 💖
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸¸
Atividade 10
Hello, everybody!
Em nossa última aula, vimos a formação de palavras. Seguem algumas orientações a respeito dessa formação, junto a estratégias de leitura. Leiam as orientações; assistam aos slides e respondam as atividades que estão no final da página, em seu caderno.
Período de realização: até dia 09 de julho, às 13 horas.
Habilidade: Compreender a formação de palavras - derivações prefixal e sufixal.
Objetivo: Assiimilar como se dá o processo de formação de palavras..
Conteúdo: Textos de orientação; PPT sobre o assunto e atividades
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 9 de julho.
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸¸
Atividade 9
Olá, pessoa linda!
Interpretação de textos em Inglês é uma competência essencial para você conseguir gabaritar as cinco questões de Idioma Estrangeiro que caem todo ano no Enem, para isso usem as estratégias de leitura:
1 – Scanning
2 – Skimming
3 - Palavras cognatas
Período de realização: até dia 06 de julho, às 14 horas.
Habilidade: Localizar e interpretar informações implícitas e explícitas em um texto verbal ou não-verbal, através da leitura atenciosa, observando os detalhes.
Para desenvolver essa atividade, fique tranquilo, pois você poderá fazer consultas.
Objetivo: Responda apenas uma alternativa; você deverá responder a todas as questões; ao finalizar você deverá enviar as respostas .
Conteúdo: Textos de diversos gêneros e atividades verbais.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 9 de julho.
Acesse aqui:
3ª A - Atividade Formativa
3ª B - Atividade Formativa
3ª C - Atividade Formativa
3ª D - Atividade Formativa
Teacher Lourdes Reis 💗
Olá, pessoa linda!
Interpretação de textos em Inglês é uma competência essencial para você conseguir gabaritar as cinco questões de Idioma Estrangeiro que caem todo ano no Enem, para isso usem as estratégias de leitura:
1 – Scanning
2 – Skimming
3 - Palavras cognatas
Período de realização: até dia 06 de julho, às 14 horas.
Habilidade: Localizar e interpretar informações implícitas e explícitas em um texto verbal ou não-verbal, através da leitura atenciosa, observando os detalhes.
Para desenvolver essa atividade, fique tranquilo, pois você poderá fazer consultas.
Objetivo: Responda apenas uma alternativa; você deverá responder a todas as questões; ao finalizar você deverá enviar as respostas .
Conteúdo: Textos de diversos gêneros e atividades verbais.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 9 de julho.
Acesse aqui:
3ª A - Atividade Formativa
3ª B - Atividade Formativa
3ª C - Atividade Formativa
3ª D - Atividade Formativa
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸¸
ATIVIDADE 8
Essa atividade foi feita como forma de aprofundarmos a aula da Central de Mídias.
Período de realização: Responder até dia 25/6/2020.
Objetivo: Refletir sobre a situação pela qual a sociedade está passando e apresentar uma opinião a respeito, com propriedade.
Habilidade: Localizar e interpretar informações em um texto para apresentar uma opinião e construir argumentação.
Conteúdo: Fazer o uso de um dos dos termos Agree, I don´t agree .... because....; I disagree.... because..., In my point of view....
Recurso: Formulário do Google Form.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 25/6, às 13 horas, através do Google Meets.
Acesse o formulário de sua sala.
3ª A - Google Form
3ª B - Google Form
3ª C - Google Form
3ª D - Google Form
Essa atividade foi feita como forma de aprofundarmos a aula da Central de Mídias.
Período de realização: Responder até dia 25/6/2020.
Objetivo: Refletir sobre a situação pela qual a sociedade está passando e apresentar uma opinião a respeito, com propriedade.
Habilidade: Localizar e interpretar informações em um texto para apresentar uma opinião e construir argumentação.
Conteúdo: Fazer o uso de um dos dos termos Agree, I don´t agree .... because....; I disagree.... because..., In my point of view....
Recurso: Formulário do Google Form.
Acompanhamento: A devolutiva será feita em nossa aula, no dia 25/6, às 13 horas, através do Google Meets.
Acesse o formulário de sua sala.
3ª A - Google Form
3ª B - Google Form
3ª C - Google Form
3ª D - Google Form
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»...
ATIVIDADE 7
Hi, dear!
Estou compartilhando com vocês os línks que usamos hoje em nossa aula / plantão de dúvidas, referentes à atividade 6.
É bem interessante revisitá-los, pois ampliarão seus vocabulários, bem como estarão por dentro da Agenda da ONU para até 2030.
Estou compartilhando com vocês os línks que usamos hoje em nossa aula / plantão de dúvidas, referentes à atividade 6.
É bem interessante revisitá-los, pois ampliarão seus vocabulários, bem como estarão por dentro da Agenda da ONU para até 2030.
Acesse aqui: ⇓
ONU
Objetivos gerais da ONU
Música: Heal the World
Beijos em seus coração.
Teacher Lourdes Reis 💗
. ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸
ATIVIDADE 06
Olá, meus queridos,
A atividade a seguir tem a seguinte habilidade: "Ler e Interpretar informações explícitas e implícitas em texto verbais e não verbais".
Leiam o texto e respondam em seus caderno as perguntas apresentadas.
Data: 18/6/20 - em nosso plantão de dúvidas, faremos a correção dessas questões.
Clique aqui:↓↓↓
THE UNITED NATIONS
A atividade a seguir tem a seguinte habilidade: "Ler e Interpretar informações explícitas e implícitas em texto verbais e não verbais".
Leiam o texto e respondam em seus caderno as perguntas apresentadas.
Data: 18/6/20 - em nosso plantão de dúvidas, faremos a correção dessas questões.
Clique aqui:↓↓↓
THE UNITED NATIONS
Teacher Lourdes Reis 💗
. ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸
ATIVIDADE - 05
A aula da Central de Mídias teve foco em palavras cognatas.
Pensando nisso, sugiro dois links para exercitarem a leitura e a ampliação de vocabulário.
Essa atividade é apenas para leitura, mas gostaria que você deixasse nos comentários DUAS palavras cognatas.
💗
The cat in the hat
The powerpuff girls
Essa atividade é apenas para leitura, mas gostaria que você deixasse nos comentários DUAS palavras cognatas.
💗
The cat in the hat
The powerpuff girls
Teacher Lourdes Reis 💗
. ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤¸¸
ATIVIDADE - 04
Olá, pessoas lindas.
Dia 22/5 faremos uma atividade avaliativa com esse conteúdo.
Segue o link com o contéudo que vocês deverão acessar para estudar.
c) Modal Verb
Beijos em seus coração.
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE - 03
ORIENTAÇÕES:
· PERÍODO PARA EXECUTAR A ATIVIDADE: Semana de 18/5 a 23/5
· Você pode tirar dúvidas aqui nos comentários do blog ou pelo WhatsApp no privado
COMPETÊNCIAS:
- Inferir informações implícitas no texto, com base na compreensão global do texto.
- Inferir o sentido de palavras ou expressões a partir do contexto.
- Ler, compreender, analisar e interpretar: relatos de experiência, páginas de internet, boletins informativos, verbetes de dicionários e diálogo, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
Para respoder o google form, acesse no link indicado:
3ª Série A
3ª Série B
3ª Série C
3ª Série D
Teacher Lourdes Reis 💗
... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸..´¯`»... ¤°.¸¸
ATIVIDADE - 02
PERÍODO PARA EXECUTAR A ATIVIDADE: Semana de 13/5 a 17/5
ORIENTAÇÕES:
· Você pode tirar dúvidas aqui nos comentários do blog ou pelo WhatsApp no privado
· Na próxima segunda, enviarei as respostas das atividades.
· Obs.: Essas atividades, posteriormente, serão úteis para uma atividade avaliativa, para o momento, você deverá realizá-las em seu caderno e busque cumprir uma rotina de estudo.
COMPETÊNCIAS:
- Identificar o tema geral do texto.
- Identificar a função comunicativa do texto.
- Reconhecer o local onde se passa o evento comunicativo.
- Identificar informação específica, de acordo com os objetivos do ouvinte
A atividade proposta para essa semana é uma canção de John Lennon Imagine.
Imagine" é uma canção escrita e interpretada pelo músico inglês Jonh Lennon .O single "Imagine" foi o mais vendido de sua carreira solo.S ua letra encoraja o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem barreiras nas fronteiras ou divisões de religiões e nacionalidades e a considerar a possibilidade de que o foco da humanidade deveria estar em viver uma vida desapegada de bens materiais.
Ouçam a música antes da realização das atividades.
Para Acessar as atividades, Clique aqui
Teacher Lourdes Reis 💗
ATIVIDADE 01
Título: Com coronavírus não se brinca.
Data: Solicitada em 20 de março - recebimento até 20 de Abril
Comanda: Produção textual no gênero propaganda
Público alvo: amigos das redes sociais (Facebook...)
Trabalho: Individual
Outra especificiações: O texto deverá ser em Inglês e trazer a respectiva tradução; fazer uso de verbos na forma Imperativa e fazer o uso de algum vverbo Modal (Can, Could, May, Must, Migth...)
Teacher Lourdes Reis 💗
O que você precisa saber e como prevenir o contágio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD