MAIO 2020
TEMA: Linguagem Corporal de Circo
ATIVIDADE 01: Registro no caderno; exposição de desenhos no PADLET
EVIDÊNCIAS DOS DESENHOS ACESSE LINKS ABAIXO:
TEMA: Patrimônio Cultural
ATIVIDADE 02: Responder ao questionário
TEMA: Comédia Dell'Arte: cidadania e patrimônio
ATIVIDADE 03: envio de fotos das máscaras criadas
ATIVIDADE 04: pesquisa de um dos temas e registrar no caderno de desenho
ATIVIDADE 05: Mapa Conceitual do conteúdo Comédia Dell'Arte (no caderno de desenho)
1ª SÉRIE A 1ª SÉRIE B 1ª SÉRIE C
EVIDÊNCIAS DAS "MÁSCARAS"
JUNHO 2020
08 a 12/06 - ARTES VISUAIS
TEMA: ARTES VISUAIS - Intervenção em Arte: Projetos poéticos na escola.
ATIVIDADE: Atividade, pesquisa anexada ao formulário google forms.
1ª SÉRIE A 1ª SÉRIE B 1ª SÉRIE C
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "PESQUISAS"
15 a 19/06 - ARTES VISUAIS
TEMA: ARTES VISUAIS - Projetos poéticos na escola.
CONTEÚDO: Modos de intervenção artística e seus processos de criação em artes visuais;
HABILIDADE: Construir critérios para analisar a intervenção em Arte.
PRODUTO FINAL: Atividade, exposição de imagens de lambe-lambe e stêncil no formulário google forms.
DATA ENTREGA: 22/06
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "EXPERIMENTANDO AS TÉCNICAS"
22 a 26/06 - DANÇA
TEMA: DANÇA - Projetos poéticos na escola.
CONTEÚDO: • Ações de intervenção e mediação cultural por meio de projetos poéticos individuais ou colaborativos.
HABILIDADE: • Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em dança para elaborar e realizar, na escola, projetos individuais ou colaborativos, visando à mediação cultural na escola.
PRODUTO FINAL: Anexar duas fotos, mostrando a criação de um palco a italiana e sua interação com o mesmo.(link na ativ. 3 - Ação Expressiva I)
DATA ENTREGA: 29/06
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "Dançando num palco a italiana"
29 a 03/07 - MÚSICA
TEMA: Intervenção em arte: projetos poéticos na escola.
CONTEÚDO: Ações de intervenção e mediação cultural por meio de projetos poéticos individuais ou colaborativos.
HABILIDADE: Analisar o lugar-espaço escola como modo de fazer uma leitura-sondagem detonadora de questões propositivas para a intervenção;
PRODUTO FINAL: Pesquisa sobre Rap, Poesia concreta, Fandango, Frevo, Samba, Congada, Marchinhas de Carnaval, enviado pelo link google forms, disponibilizado na ativ. 3 em produto final)
DATA ENTREGA:06/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "Pesquisa sobre estilos de Música"
6 A 10/7 - TEATRO
TEMA: Intervenção em arte: projetos poéticos na escola.
CONTEÚDO: Modos de intervenção artística e seus processos de criação em artes visuais; • Ações de intervenção e mediação cultural por meio de projetos poéticos individuais ou colaborativos.
HABILIDADE: Analisar o lugar-espaço escola como modo de fazer uma leitura-sondagem detonadora de questões propositivas para a intervenção;
PRODUTO FINAL: Anexe o vídeo da performance ou happening e registros do caderno de desenho no formulário Google Forms, disponibilizado pela professora Renatinha, (na ativ. 3 produto final).
DATA ENTREGA: 13/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "Vídeos sobre performance ou happening"
¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*
MAIO 2020
TEMA: MÚSICA - MOVENDO A APRECIAÇÃO - AÇÃO EXPRESSIVA
ATIVIDADE: Pesquisar e registrar no caderno
11/05
TEMA: RELEITURA MUSICAL
ATIVIDADE: Gravar um aúdio, ou vídeo com a versão que deu à música escolhida no link
EVIDÊNCIAS " RELEITURA MUSICAL"
TEMA: Arte de encontro com o público.
ATIVIDADE 03: divulgação visual de um SHOW ou FESTIVAL da nossa cidade.
22/05
TEMA: Arte de encontro com o público.
ATIVIDADE: Leitura; produção textual de um RESUMO; criar uma maquete com materiais recicláveis e ou alternativos; registro no caderno sobre as pesquisas e reflexões.
JUNHO 2020
08 a 12/06 - ARTES VISUAIS
TEMA: Poéticas pessoais e processos colaborativos em arte.
CONTEÚDO:A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
HABILIDADE: Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de experimentação;
PRODUTO FINAL: Anexar imagem do diagrama no google forms.
DATA ENTREGA:15/06
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS " DIAGRAMA ARTÍSTICO"
15 a 19/06 - ARTES VISUAIS
TEMA: Poéticas pessoais e processos colaborativos em arte.
CONTEÚDO:O revelar das temáticas
HABILIDADE: Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de experimentação, Reconhecer a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo de fazer;
PRODUTO FINAL: Anexar imagem do ensaio fotográfico, no formulário google forms.
DATA ENTREGA:22/06
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "ENSAIO FOTOGRÁFICO"
22 a 26/06 - DANÇA
TEMA: Poéticas pessoais e processos colaborativos em arte.
CONTEÚDO: As linguagens das linguagens artísticas; A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas.
HABILIDADE: Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de experimentação, Investigar as potencialidades das relações entre linguagens artísticas e forma conteúdo;
PRODUTO FINAL: Criação de um vídeo com a coreografia criada, anexada no Google Forms ( Link na atividade 3 - Ação Expressiva I).
DATA ENTREGA: 29/06
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "VÍDEO DA COREOGRAFIA"
22 a 26/06 - MÚSICA
TEMA: Poéticas pessoais e processos colaborativos em arte.
CONTEÚDO: Projeto de poéticas pessoais ou colaborativas
HABILIDADE: Inventar e elaborar a escrita de pré-projetos individuais ou colaborativos como condutores de espaço para a realização do fazer artístico da comunidade escolar e/ou do seu entorno, no segundo semestre.
PRODUTO FINAL:Anexar o vídeo da colagem musical, criado e editado com o programa audacity, no Google forms, (o link está na ativ. 3)
DATA ENTREGA: 06/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "COLAGEM MUSICAL"
6 A 10/7 – TEATRO
TEMA: Poéticas pessoais e processos colaborativos em arte
CONTEÚDO:A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
HABILIDADE: Investigar as potencialidades das relações entre linguagens artísticas e forma conteúdo;
PRODUTO FINAL:Anexar foto da pesquisa realizada no formulário google forms, disponibilizado na ativ. 4 em produto final)
DATA ENTREGA: 13/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "PESQUISA"
13 A 18/7 – ENEM
TEMA: ROMANTISMO, REALISMO E PABLO PICASSO
CONTEÚDO:Arte no séc. XIX e XX.
HABILIDADE:Conhecer e reconhecer o contexto histórico, principais artistas, suas obras e características das mesmas, reconhecendo a pintura, escultura e arquitetura.
PRODUTO FINAL:Entrega do Portfólio através de padlet.
DATA ENTREGA: 21/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "PORTFÓLIO ARTE"
¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*
MAIO 2020
TEMA: ENEM e Vestibulares - Escola Bauhaus
ATIVIDADE 01: Criação de Mural de Informações sobre a escola Bauhaus, colocar duas imagens de obras, com o nome do autor e data da obra, no PADLET.
TEMA:Projeto CM
ATIVIDADE 01: Criar um Projeto fictício em Artes Visuais, que envolva o tema Coronavírus.
JUNHO 2020
TEMA:A dança e a tecnologia
CONTEÚDO: Percursos de experimentação do corpo em diálogo com os meios de comunicação virtuais;
HABILIDADE: Reconhecer os elementos e características encontradas na linguagem da Dança;
Pesquisar profissionais e profissões Contemporâneas diretamente ligadas a Linguagem da Dança;
PRODUTO FINAL:Registrar no caderno de desenho a pesquisa e anexar a imagem no formulário google forms.
DATA ENTREGA: 18/06
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "PESQUISA"
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "SILHUETAS"
22 a 26/06 - DANÇA
TEMA:A dança e a tecnologia
CONTEÚDO: Procedimentos para processos de criação em dança;
HABILIDADE: Explorar os processos de criação desta linguagem em ambientes digitais. Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança,
PRODUTO FINAL:Anexar um vídeo apresentando a coreografia, anexar abaixo no formulário Google forms. ( link está na ativ. 6, produto final).
DATA ENTREGA:29/06
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "VÍDEO"
29 a 06/07 - DANÇA
TEMA:A dança e a tecnologia
CONTEÚDO: Suportes e ferramentas tecnológicas para produção digital em dança;
HABILIDADE: Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes digitais.
PRODUTO FINAL:Anexar FOTO apresentando o PROJETO DE DANÇA, abaixo no formulário Google forms. ( link está na ativ. 7, produto final).
DATA ENTREGA:06/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "PROJETO DANÇA"'
06 A 10/7 – ENEM
TEMA: ENEM
ARTE DURANTE O "FACISMO NA ITALIA"
ARTE DURANTE O "NAZISMO NA ALEMANHA"
ARTE "VANGUARDA RUSSA"
SEMANA: – 29 A 06/7 - DANÇA
CONTEÚDO: A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
HABILIDADES: Conhecer e reconhecer o contexto histórico de cada movimento, seus principais artistas e características dessas obras.
PRODUTO FINAL: Responder formulário google forms com questões relacionadas ao tema, veja em mais informações.
DATA ENTREGA : 13/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "PROJETO DANÇA"'
13 A 18/7 – ENEM
TEMA: OP ART , ARTE CINÉTICA, NEODADAÍSMO E HIPER REALISMO, CONTINUAÇÃO DA AULA PASSADA, FACISMO, NAZISMO, VANGUARDAS RUSSAS.
CONTEÚDO: Na arte cinética e op art, conhecer a ilusão óptica do movimento na arte, o cinetismo, no Neodadaísmo a reabilitação de procedimentos como a utilização de objetos extra-artísticos nos trabalhos de arte, no Hiper Realismo os efeitos muito semelhantes ao que pode ser visto nas fotografias em alta resolução.
HABILIDADES: Conhecer e reconhecer o contexto histórico, principais artistas, suas obras e características das mesmas.
PRODUTO FINAL: Criar mapas conceituais ou fichas e anexar no formulário google forms.(clique em mais informações)
DATA ENTREGA : 21/07
Mais informações abaixo no link:
EVIDÊNCIAS "MAPAS CONCEITUAIS"
PROJETO DE VIDA
1ª SÉRIE A, B e C
MAIO 2020
TEMA: Autoconhecimento
ATIVIDADE: Fotos das anotações do caderno
¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*
3ª SÉRIE D
MAIO 2020
TEMA: RODA DA VIDA
ATIVIDADE: Registro e aprofundamento da aula do CM
1ª SÉRIE A 1ª SÉRIE B 1ª SÉRIE C
JUNHO 2020
TEMA: Mapa de Empatia
ATIVIDADE:
- Promoção de autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional, a partir de atividade gamificada de avaliação formativa de competências socioemocionais.
JULHO 2020 TEMA: Nossos Valores - DINÂMICA DA ILHA ATIVIDADE:Encontrar nossos Valores HABILIDADE:Relacionar os valores ás nossas escolhas.
|
TECNOLOGIA e INOVAÇÃO
2ª SÉRIE
MAIO 2020
TEMA: Fake News
ATIVIDADE: Responder formulário no Google Forms, com relatos, imagens e mensagens de conscientização, lembrando os Valores trabalhados em Projeto de Vida.
1ª SÉRIE A 1ª SÉRIE B 1ª SÉRIE C
JUNHO 2020
TEMA: Comportamento Digital
ATIVIDADE: Aprofundar a aula do CMSP ministrada pelo Profª Juliana e Fabiana.
Acesse o link aqui
JULHO 2020
TEMA: MÃO NA MASSA - Cultura Maker
ATIVIDADE: Aprofundar a aula do CMSP ministrada pelo Profª Juliana e Fabiana.
1) Assistir a aula do YouTube da aula do dia 07/07: Clique aqui 2) Desenvolver a atividade;
3) Anexar imagens da produção no formulário.
PRODUTO FINAL:Ler e responder formulário no Google Forms do assunto .
Acesse o link abaixoI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD