Pesquisar este blog

PROFª RENATINHA


MAIO 2021

SEMANA  - 03 A 07/05  - 10 A 14/05 - 17 A 21/6

TEMA 

O corpo fala: combatendo preconceitos.

OBJETOS DO CONHECIMENTO

- Como se constroem as visões sobre o corpo?

HABILIDADE:

 (EF69AR34) Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.

EVIDÊNCIAS DO QUESTIONÁRIO SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL E IMATERIAL

PATRIMÔNIO CULTURAL 1º A

PATRIMÔNIO CULTURAL 1ºB

PATRIMÔNIO CULTURAL 1ºC


JUNHO 2021


SEMANA  - 27/05 - 03/06 (FERIADO) - 10/06 - 17/06

TEMA 

O corpo fala: combatendo preconceitos.

OBJETOS DO CONHECIMENTO

 Patrimônio artístico e processos de legitimação. 

 HABILIDADE:
EM13LGG601 – Apropriar-se do patrimônio artístico de diferentes tempos e lugares, compreendendo a sua diversidade, bem como os processos de legitimação das manifestações artísticas na sociedade, desenvolvendo visão crítica e histórica.
EM13LGG704 – Apropriar-se criticamente de processos de pesquisa e busca de informação, por meio de ferramentas e dos novos formatos de produção e distribuição do conhecimento na cultura de rede.

EVIDÊNCIAS DO PROJETO ALUNOS DA ALEGRIA MD 

PROJETO ALUNO DA ALEGRIA MD - 1ºC

 ¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*

MAIO 2021

SEMANA  - 03 A 07/05 - 10 A 14/05 - 17 A 21/6 


TEMA
 O encontro entre a arte e o público

CONTEÚDO

·        A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.

·        As linguagens das linguagens da Arte.

·        A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens da artística.

·        O revelar das temáticas.

HABILIDADE

·        Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de  experimentação;

·        Reconhecer a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo de fazer;

·         Investigar as potencialidades das relações entre linguagens  artísticas e forma conteúdo;

  • (HAB. ESSENCIAIS ) Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas por meio de percursos de experimentação.

     


PRODUTO FINAL: Essa atividade está em Artes Visuais, atividade 5, semana de 10 a 14/04. Anexar o Ensaio Fotográfico no PADLET. 

EVIDÊNCIAS 


SEMANA  - 31/5 A 04/6 - 07 A 11/6 - 14 A 18/6

TEMA

 Poéticas pessoais e processos  colaborativos em  arte.

CONTEÚDO

·        A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.

·        As linguagens das linguagens da Arte

·        A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens da artística

HABILIDADE

(HAB. ESSENCIAIS ) Produzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas por meio de percursos de experimentação.


PRODUTO FINAL:  Essa atividade está em Música, Atividade 3: Ação expressiva I, anexar a Colagem Musical no PADLET. 

EVIDÊNCIAS 


 ¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*



  3ª SÉRIE A
MAIO 2021

SEMANA  - Semana 03 a 7/5 - 10 A 14/5 - 17 A 21/5


TEMA: PROJETO – DANÇA

CONTEÚDO

ü  Percursos de experimentação do corpo em diálogo com os meios de comunicação virtuais;
ü  Relações entre público e obra e visualidades;
ü  Procedimentos para processos de criação em dança;

HABILIDADE

-     - Investigar novas possibilidades como videodança e performance em dança. 

-  Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes digitais.

PRODUTO FINAL  

Apresentação no dia 11/05 - AULA INVERTIDA  (PROFISSÕES  DA DANÇA).

EVIDÊNCIAS 





SEMANA  - 31 A 04/06 - 07 A 11/06 - 14 A 18/6


TEMA: PROJETO – DANÇA

CONTEÚDO
Procedimentos para processos de criação em dança;
Suportes e ferramentas tecnológicas para produção digital em dança;

HABILIDADE
Investigar novas possibilidades como videodança e performance em dança;
Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes digitais.

HABILIDADES ESSENCIAIS

    Investigar novas possibilidades como videodança e performance em dança. 

    - Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes digitais.

PRODUTO FINAL  

Apresentação de 16 a 18/06 no Instagran da escola, com  conteúdos sobre DANÇA.

EVIDÊNCIAS

GRUPO DANÇA CLASSICA


MAIO 2020

TEMA: Linguagem Corporal de Circo
ATIVIDADE 01: Registro no caderno; exposição de desenhos no PADLET

EVIDÊNCIAS DOS DESENHOS ACESSE LINKS ABAIXO:



TEMA: Patrimônio Cultural
ATIVIDADE 02: Responder ao questionário 


TEMA: Comédia Dell'Arte: cidadania e patrimônio
ATIVIDADE 03: envio de fotos das máscaras criadas
ATIVIDADE 04: pesquisa de um dos temas e registrar no caderno de desenho
ATIVIDADE 05: Mapa Conceitual do conteúdo Comédia Dell'Arte (no caderno de desenho)
1ª SÉRIE A    1ª SÉRIE B    1ª SÉRIE C

EVIDÊNCIAS DAS "MÁSCARAS"







JUNHO 2020


08 a 12/06 - ARTES VISUAIS

TEMA: ARTES VISUAISIntervenção em Arte: Projetos poéticos na escola.
ATIVIDADE:  Atividade,  pesquisa anexada ao formulário google forms.
1ª SÉRIE A    1ª SÉRIE B    1ª SÉRIE C

Mais informações abaixo no link:


EVIDÊNCIAS "PESQUISAS"




15 a 19/06 - ARTES VISUAIS

TEMA: ARTES VISUAIS - Projetos poéticos na escola.
CONTEÚDOModos de intervenção artística e seus processos de criação em artes visuais;
HABILIDADE: Construir critérios para analisar a intervenção em Arte.
PRODUTO FINAL: Atividade, exposição de imagens de lambe-lambe e stêncil no formulário google forms.
DATA ENTREGA: 22/06

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "EXPERIMENTANDO AS TÉCNICAS"                                                                                           









22 a 26/06 - DANÇA



TEMA: DANÇAProjetos poéticos na escola.
CONTEÚDO• Ações de intervenção e mediação cultural por meio de projetos poéticos individuais ou colaborativos.
HABILIDADE• Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em dança para elaborar e realizar, na escola, projetos individuais ou colaborativos, visando à mediação cultural na escola.
PRODUTO FINAL Anexar duas fotos, mostrando a criação de um palco a italiana e sua interação com o mesmo.(link na ativ. 3 - Ação Expressiva I)
DATA ENTREGA29/06

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "Dançando num palco a italiana"









29 a 03/07 - MÚSICA



TEMA: Intervenção em arte: projetos poéticos na escola.
CONTEÚDOAções de intervenção e mediação cultural por meio de projetos poéticos individuais ou colaborativos.
HABILIDADE: Analisar o lugar-espaço escola como modo de fazer uma leitura-sondagem detonadora de questões propositivas para a intervenção;
PRODUTO FINAL:  Pesquisa sobre Rap, Poesia concreta, Fandango, Frevo, Samba, Congada, Marchinhas de Carnaval, enviado pelo link google forms, disponibilizado na ativ. 3 em produto final)
DATA ENTREGA:06/07

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "Pesquisa sobre estilos de Música"



6 A 10/7 - TEATRO



TEMA: Intervenção em arte: projetos poéticos na escola.
CONTEÚDOModos de intervenção artística e seus processos de criação em artes visuais; • Ações de intervenção e mediação cultural por meio de projetos poéticos individuais ou colaborativos.
HABILIDADEAnalisar o lugar-espaço escola como modo de fazer uma leitura-sondagem detonadora de questões propositivas para a intervenção;
PRODUTO FINAL:  Anexe o vídeo da performance ou happening e registros do caderno de desenho  no formulário Google Forms,  disponibilizado pela professora Renatinha, (na ativ. 3 produto final).
DATA ENTREGA13/07

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "Vídeos sobre performance ou happening"




      ¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*

MAIO 2020

TEMA: MÚSICA - MOVENDO A APRECIAÇÃO - AÇÃO EXPRESSIVA
ATIVIDADE: Pesquisar e registrar no caderno


11/05
TEMA: RELEITURA MUSICAL
ATIVIDADE: Gravar um aúdio, ou vídeo com a versão que deu à música escolhida no  link

EVIDÊNCIAS " RELEITURA MUSICAL"


                                            
TEMA: Arte de encontro com o público.          
ATIVIDADE 03: divulgação visual de um SHOW ou FESTIVAL da nossa cidade. 


22/05   
TEMA: Arte de encontro com o público. 
ATIVIDADE: Leitura; produção textual de um RESUMO; criar uma maquete com materiais recicláveis e ou alternativos; registro no caderno sobre as pesquisas e reflexões.                                                                                 

EVIDÊNCIAS " MAQUETE"





JUNHO 2020

08 a 12/06 - ARTES VISUAIS


TEMA:  Poéticas pessoais e processos  colaborativos em  arte.
CONTEÚDO:A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
HABILIDADEProduzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de  experimentação;
PRODUTO FINAL: Anexar imagem do diagrama no google forms.
DATA ENTREGA:15/06

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS " DIAGRAMA ARTÍSTICO"






15 a 19/06 - ARTES VISUAIS



TEMA:  Poéticas pessoais e processos  colaborativos em  arte.
CONTEÚDO:O revelar das temáticas
HABILIDADEProduzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de  experimentação,  Reconhecer a invenção poética durante o fazer da construção artística, inventando seu modo de fazer;
PRODUTO FINALAnexar imagem do ensaio fotográfico, no formulário google forms.
DATA ENTREGA:22/06

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "ENSAIO  FOTOGRÁFICO"






22 a 26/06 - DANÇA




TEMA:  Poéticas pessoais e processos  colaborativos em  arte.
CONTEÚDO: As linguagens das linguagens artísticas; A operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da gramática das linguagens artísticas.
HABILIDADEProduzir poéticas pessoais, coletivas e/ou colaborativas, por meio de percursos de  experimentação,  Investigar as potencialidades das relações entre linguagens  artísticas e forma conteúdo;
PRODUTO FINAL Criação de um vídeo com a coreografia criada, anexada no Google Forms ( Link na atividade 3 - Ação Expressiva I).
DATA ENTREGA: 29/06

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "VÍDEO DA COREOGRAFIA"


22 a 26/06 - MÚSICA



TEMA:  Poéticas pessoais e processos  colaborativos em  arte.
CONTEÚDO: Projeto de poéticas pessoais ou colaborativas
HABILIDADEInventar e elaborar a escrita de pré-projetos individuais ou colaborativos como condutores de espaço para a realização do fazer artístico da comunidade escolar e/ou do seu entorno, no segundo semestre.
PRODUTO FINAL:Anexar o vídeo da colagem musical,  criado e editado com o programa audacity,  no Google forms, (o link está na ativ. 3)
DATA ENTREGA: 06/07

Mais informações abaixo no link:


EVIDÊNCIAS "COLAGEM MUSICAL"



6 A 10/7  – TEATRO 



TEMA:  Poéticas pessoais e processos colaborativos em arte
CONTEÚDO:A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
HABILIDADEInvestigar as potencialidades das relações entre linguagens  artísticas e forma conteúdo;
PRODUTO FINAL:Anexar foto da pesquisa realizada no formulário google forms, disponibilizado na ativ. 4 em produto final)
DATA ENTREGA13/07

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "PESQUISA"

13 A 18/7  – ENEM  




TEMA:  ROMANTISMO, REALISMO E PABLO PICASSO
CONTEÚDO:Arte no séc. XIX e XX.
HABILIDADE:Conhecer e reconhecer o contexto histórico, principais artistas, suas obras e características das mesmas, reconhecendo a pintura, escultura e arquitetura.
PRODUTO FINAL:Entrega do Portfólio através de padlet. 
DATA ENTREGA21/07

Mais informações abaixo no link:



EVIDÊNCIAS "PORTFÓLIO ARTE"




     ¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*

MAIO 2020


TEMA: ENEM e Vestibulares - Escola Bauhaus
ATIVIDADE 01: Criação de Mural de Informações sobre a escola Bauhaus, colocar duas imagens de obras, com o nome do autor e data da obra, no PADLET.


TEMA:Projeto CM
ATIVIDADE 01: Criar um Projeto fictício em Artes Visuais, que envolva o tema Coronavírus.



JUNHO 2020

08 a 12/06 - DANÇA


TEMA:A dança e a tecnologia
CONTEÚDO: Percursos de experimentação do corpo em diálogo com os meios de comunicação virtuais;
HABILIDADEReconhecer os elementos e características encontradas na linguagem da Dança; 
Pesquisar profissionais e profissões Contemporâneas diretamente ligadas a Linguagem da Dança;
PRODUTO FINAL:Registrar no caderno de desenho a pesquisa e anexar a imagem no formulário google forms.
DATA ENTREGA: 18/06


Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "PESQUISA"


15 a 19/06 - DANÇA


Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "SILHUETAS"

22 a 26/06 - DANÇA


TEMA:A dança e a tecnologia
CONTEÚDO:   Procedimentos para processos de criação em dança;
HABILIDADEExplorar os processos de criação desta linguagem em ambientes digitais. Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança, 
PRODUTO FINAL:Anexar um vídeo apresentando a coreografia, anexar abaixo no formulário Google forms. ( link está na ativ. 6, produto final).
DATA ENTREGA:29/06


EVIDÊNCIAS "VÍDEO"



29 a 06/07 - DANÇA 


TEMA:A dança e a tecnologia
CONTEÚDO: Suportes e ferramentas tecnológicas para produção digital em dança;
HABILIDADERegistrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes digitais.
PRODUTO FINAL:Anexar FOTO apresentando o PROJETO DE DANÇA, abaixo no formulário Google forms. ( link está na ativ. 7, produto final).
DATA ENTREGA:06/07  

Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "PROJETO DANÇA"'   

 06 A 10/7  – ENEM 





TEMA: ENEM
            ARTE DURANTE O "FACISMO NA ITALIA"
            ARTE DURANTE O "NAZISMO NA ALEMANHA"
            ARTE "VANGUARDA RUSSA"
SEMANA:   – 29 A 06/7 - DANÇA
CONTEÚDO: A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
HABILIDADES: Conhecer e reconhecer o contexto histórico de cada movimento, seus principais artistas e características dessas obras.
PRODUTO FINAL: Responder formulário google forms com questões relacionadas ao tema, veja em mais informações.
DATA ENTREGA : 13/07 
     
Mais informações abaixo no link:

EVIDÊNCIAS "PROJETO DANÇA"'   


13 A 18/7  – ENEM 







TEMA: OP ART , ARTE CINÉTICA, NEODADAÍSMO E HIPER REALISMO, CONTINUAÇÃO DA AULA PASSADA, FACISMO, NAZISMO, VANGUARDAS RUSSAS.
CONTEÚDO: Na arte cinética e op art, conhecer a ilusão óptica do movimento na arte, o cinetismo, no Neodadaísmo a reabilitação de procedimentos como a utilização de objetos extra-artísticos nos trabalhos de arte, no Hiper Realismo os efeitos muito semelhantes ao que pode ser visto nas fotografias em alta resolução.
HABILIDADES: Conhecer e reconhecer o contexto histórico, principais artistas, suas obras e características das mesmas.
PRODUTO FINAL: Criar mapas conceituais ou fichas e anexar no formulário google forms.(clique em mais informações)
DATA ENTREGA :   21/07            

Mais informações abaixo no link:   

   

EVIDÊNCIAS "MAPAS CONCEITUAIS"



PROJETO DE VIDA
 1ª SÉRIE A, B e C
MAIO 2020
TEMA: Autoconhecimento
ATIVIDADE: Fotos das anotações do caderno




    ¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*¤°.¸¸..´¯`»*



  3ª SÉRIE D
MAIO 2020
TEMARODA DA VIDA
ATIVIDADERegistro e aprofundamento da aula do CM
1ª SÉRIE A    1ª SÉRIE B    1ª SÉRIE C

JUNHO 2020
TEMA: Mapa de Empatia
ATIVIDADE:
  • Promoção de autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional, a partir de atividade gamificada de avaliação formativa de competências socioemocionais.
MAPA DE EMPATIA, acesse o link:  PPT - MAPA DE EMPATIA
PRODUTO FINAL: Acesse o link: ATIVIDADE MAPA DE EMPATIA

JULHO 2020
TEMA: Nossos Valores - DINÂMICA DA ILHA
ATIVIDADE:Encontrar nossos Valores
HABILIDADE:Relacionar os valores ás nossas escolhas.
PRODUTO FINAL:DINÂMICA DA ILHA - até 23/07




TECNOLOGIA e INOVAÇÃO



 2ª SÉRIE

MAIO 2020
TEMA: Fake News
ATIVIDADE: Responder formulário no Google Forms, com relatos, imagens e mensagens de conscientização, lembrando os Valores trabalhados em Projeto de Vida.
1ª SÉRIE A    1ª SÉRIE B    1ª SÉRIE C

JUNHO 2020
TEMA: Comportamento Digital
ATIVIDADE: Aprofundar a aula do CMSP ministrada pelo Profª Juliana e Fabiana.
Acesse o link aqui

JULHO 2020
TEMA: MÃO NA MASSA - Cultura Maker
ATIVIDADE: Aprofundar a aula do CMSP ministrada pelo Profª Juliana e Fabiana.

1) Assistir a aula do YouTube da aula do dia 07/07: Clique aqui
2) Desenvolver a atividade; 
3) Anexar imagens da produção no formulário.

PRODUTO FINAL:Ler e responder formulário no Google Forms do assunto .
Acesse o link abaixoI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD