Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2020

ARTE - DANÇA

ARTE - DANÇA

SEMANA  - 22 A 26/6 – DANÇA
TEMA: : Intervenção em arte: projetos poéticos na escola.



CONTEÚDO• Ações de intervenção e mediação cultural por meio de projetos poéticos individuais ou colaborativos.
HABILIDADE:• Utilizar conhecimentos sobre a intervenção em dança para elaborar e realizar, na escola, projetos individuais ou colaborativos, visando à mediação cultural na escola.
PRODUTO FINALAnexar duas fotos, mostrando a criação de um palco a italiana e sua interação com o mesmo.(link na ativ. 3 - Ação Expressiva I)
DATA ENTREGA: 29/06

                                                                                           

Dúvidas deixe recado em comentários.        
Plantão de dúvidas Quarta-feira 13:00h.                                                                                                                                                                    Bons Estudos!!                                                                                                                                PROFª RENATINHA

 Acesse MAIS INFORMAÇÕES abaixo:

Atividade 1: Sondagem

 Questionamento sobre dança, com os alunos.

Explicar que a Dança Coral foi criada pelo coreógrafo e educador Rudolf Laban, e que é uma performance muito comum nos grandes espetáculos da Broadway, tendo como lema ‘quem canta dança’.

Responder questionário cad. aluno..

Assistir vídeos acesse o link nas atividades complementares.

Dança Coral - por Sôanne Marry.

 Atividade 2: Apreciação - Dança Coral

 Pesquisar, textos que apresentem informações sobre Dança Coral, assista os vídeos indicados abaixo, e conheçam esta forma de intervenção artística.

Dança Coral Origens I de Maria Duschenes - 1990- teatro Municipal de São Paulo. 

Dança Coral Origens II - 1991- Parque do Ibirapuera.

 Registrar no caderno de desenho,  suas considerações sobre este conceito.

 Atividade 3: Ação expressiva I

 Realizar um “Jogo” para ação reflexiva, questionando:

 1. A introdução de diferentes objetos estimula sua criatividade na cena ou tornaram-se obstáculos?

2. A alteração do espaço também altera a percepção de quem assiste? Comente.

 Jogo 1: O corpo no espaço ( procedimentos será dado pelo professor, estudante realizará em casa)

Objetivo: Compreender como a dinâmica da dança tem sempre relação com o espaço em

que acontece.

Procedimentos: Para a realização desta atividade, devemos disponibilizar um espaço livre

para que possam se movimentar. Primeiramente, vamos realizar movimentos simples, por exemplo: caminhadas com passos largos, miúdos, elevando o braço, em linhas retas sinuosas, pulando poças imaginárias de água, carregando um enorme peso, caminhando na meia-ponta etc. Durante a realização do jogo, você pode colocar cadeiras, carteiras, tecidos, espaguetes de natação e outros objetos. Vivenciem os movimentos de forma natural e espontânea, explorando o espaço proposto e interagindo com os objetos que são inseridos em cena, conforme instruções.

Jogo 2: Diálogo entre dois grupos

Objetivo: Explorar a percepção para a forma como os movimentos se organizam em função do cenário e o quanto este elemento cênico estimula ou inibe a dança e a interação entre os jogadores.

Procedimentos: Dando continuidade ao exercício anterior, neste momento, você formará a “plateia”, que deve estar sentada criando uma forma (círculo, retângulo, triângulo etc.) que delimite o espaço cênico, que será o centro. A outra metade  será o(a) ator(atriz) que deve se dispor no espaço cênico delimitado. Peço que vocês atravessem o espaço cênico e realizem uma interação com os objetos dispostos no centro da cena e se disponham no outro lado. Selecione músicas com ritmos diversificados para a realização deste jogo. Em seguida, proponha um momento para que a plateia fique de frente para vocês, simulando um palco italiano, observando que os movimentos sejam de preferência frontais,depois compare isso com o corpo se comportou nas duas ações (ser ator(atriz)/ser plateia).

 Registrar no caderno após o jogo,  comparando como o seu  corpo se comportou nas duas ações (ser ator(atriz)/ser plateia).

PRODUTO FINAL: Anexar duas fotos, mostrando a criação de um palco a italiana e sua interação com o mesmo.

Anexar fotografia do jogo da dança

 Atividade 4: Ação expressiva II

 NÃO SERÁ POSSÍVEL DEVIDO A PANDEMIA.


Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD