Pesquisar este blog

domingo, 14 de junho de 2020

CRONOGRAMA

2ª BIMESTRE

CRONOGRAMA - SEMANA DE 15 A 20 DE JUNHO DE 2020

ACESSO AO CRONOGRAMA 


15 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades  



1ª série do EM
A) Matemática: Saber reconhecer relações de proporcionalidade direta, inversa, direta com o quadrado, entre outras, representando-as por meio de funções

B) História: "Analisar os processos de formação das instituições sociais e políticas, à partir de  diferentes formas de regulamentação das sociedades ao longo da história; Relacionar sociedade e   natureza, analisando suas interações na organização das sociedades."

C) Química: Reconhecer o estado físico dos materiais a partir de suas temperaturas de fusão e ebulição. Realizar cálculos e estimativas e interpretar dados de solubilidade, densidade, temperatura    de fusão e de ebulição para identificar e diferenciar substâncias em misturas.

2ª série do EM
A)  Matemática: Compreender o significado das matrizes e das operações entre elas na representação de tabelas e de transformações geométricas no plano.

B) História: Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.

C) Química :Expressar e inter-relacionar as composições de soluções (em g/L e mol/L, ppm e % em massa)

3ª série do EM
A) Química: Aplicar os conhecimentos referentes às influências da pressão e da temperatura na rapidez e na extensão de transformações químicas de equilíbrio para escolher condições reacionais mais adequadas.

16 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades




1ª série do EM
A)   Biologia: Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida de outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar entre si, com base na análise de situações concretas.

B)   Língua Portuguesa: “Distinguir as marcas próprias do texto literário e estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção, situando aspectos do contexto histórico, social e político”.

2ª série do EM
A)   Língua Portuguesa: “Estabelecer relações lógico-discursivas, analisando o valor argumentativo dos conectivos.” / “Relacionar – em artigos de opinião e anúncios publicitários – opiniões, temas, assuntos, recursos linguísticos, identificando o diálogo entre as ideias e o embate dos interesses existentes na sociedade.”

B)    Biologia: Relacionar as funções vitais das células e seus respectivos componentes.

3ª série do EM

A) Língua Portuguesa: “inferir significados, apoiando-se em pistas presentes no texto e na mobilização de conhecimentos prévios”. 3ª série do EM - Biologia Identificar e comparar os grandes grupos de seres vivos a partir de características distintivas.

17 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades


1ª série do EM

A)  Matemática: Saber reconhecer relações de proporcionalidade direta, inversa, direta com o quadrado, entre outras, representando-as por meio de funções.

B)    Física: Analisar situações do cotidiano em que ocorram transformações de energia de diferentes tipos (elétrica, química, nuclear, térmica, cinética, potencial gravitacional, potencial elástica, etc.)

C)     Projeto de Vida: Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança.

2ª série do EM

A) Matemática :Compreender o significado das matrizes e das operações entre elas na representação       de tabelas e de transformações geométricas no plano.

B)    Física: Reconhecer a evolução histórica do modelo de calor, a unificação entre trabalho mecânico e calor e o princípio de conservação da energia.

C)  Projeto de Vida: Competências socioemocionais em foco: Organização e Respeito.

3ª série do EM

A)  Projeto de Vida: Competências socioemocionais em foco: Organização, Respeito, Determinação       e Foco.

B) Matemática: Compreender a história das equações, com o deslocamento das atenções das fórmulas para as análises qualitativas.

C)  Física: Identificar as linhas do campo magnético e reconhecer os polos magnéticos de um ímã, por meio de figuras desenhadas, malhas de ferro ou outras representações.

18 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades


1ª série do EM

A)   Língua Portuguesa: “Valorizar a identidade histórico-social possibilitada pelo estudo das origens da língua portuguesa, sua evolução e uso em diferentes contextos”.

B)   Sociologia: Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.

C)    Filosofia: Criticar a concepção de conhecimento científico como verdade absoluta.

2ª série do EM  

A) Língua Portuguesa: “Reconhecer o texto literário produzido no século XIX como fator de promoção dos direitos e valores humanos atualizáveis na contemporaneidade.”

B) Sociologia: Sensibilizar-se em relação as tensões que ocorreram na formação da diversidade brasileira.

C)    Filosofia: Identificar diferentes concepções de indivíduo.

3ª série do EM

A)   Filosofia: Identificar a presença da filosofia no cotidiano.

B)   Língua Portuguesa: “Identificar efeito de ironia ou humor em textos variados”.

C)    Sociologia: Ler, interpretar, e analisar trechos do Estatuto.


19 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades


1ª série do EM

A)   Educação Física: Reconhecer a importância do ritmo no esporte, na luta, na ginástica e na dança.

B)   Geografia: A definir

C)    Inglês: Usar formas do presente simples e do passado simples em um texto informativo

2ª série do EM :

A)   Educação Física: Relacionar tipos e características de atividades físicas/exercícios físicos com o desenvolvimento de capacidades físicas e efeitos sobre o sistema.

B)   Geografia: Comparar dados e informações, expressos em diferentes linguagens, acerca do atual estágio da industrialização brasileira.

C) Inglês: Reconhecer expressões que mostram uma opinião contrária e as que mostram a continuidade dos acontecimentos.

3ª série do EM

A)  Inglês: Localizar e interpretar informações em um texto para apresentar uma opinião e construir argumentação.

B)   Educação Física: Caracterizar o movimento hip-hop como expressão sociocultural.

C) Geografia: Analisar elementos histórico-geográficos que permitam diagnosticar diferentes argumentações socioculturais para explicar o conceito de América Latina.


20 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD