CRONOGRAMA - SEMANA DE 15 A 20 DE JUNHO DE 2020
ACESSO AO CRONOGRAMA
15 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades
1ª
série do EM
A) Matemática:
Saber reconhecer relações de proporcionalidade direta, inversa, direta com o quadrado, entre outras, representando-as por meio de funções
B) História:
"Analisar os processos de formação das instituições sociais e políticas, à
partir de diferentes formas de regulamentação das sociedades ao longo da
história; Relacionar sociedade e natureza, analisando suas interações na
organização das sociedades."
C) Química:
Reconhecer o estado físico dos materiais a partir de suas temperaturas de fusão
e ebulição. Realizar cálculos e estimativas e interpretar dados de
solubilidade, densidade, temperatura de fusão e de ebulição para identificar e
diferenciar substâncias em misturas.
2ª
série do EM
A) Matemática: Compreender o
significado das matrizes e das operações entre elas na representação de tabelas
e de transformações geométricas no plano.
B) História: Estabelecer
relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa,
identificando suas semelhanças e diferenças.
C) Química :Expressar e
inter-relacionar as composições de soluções (em g/L e mol/L, ppm e % em massa)
3ª
série do EM
A) Química: Aplicar os conhecimentos
referentes às influências da pressão e da temperatura na rapidez e na extensão
de transformações químicas de equilíbrio para escolher condições reacionais mais
adequadas.
16 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades
1ª
série do EM
A)
Biologia: Identificar e caracterizar as
maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida de outra, e como
organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar entre si, com base na
análise de situações concretas.
B)
Língua Portuguesa: “Distinguir as marcas
próprias do texto literário e estabelecer relações entre o texto literário e o
momento de sua produção, situando aspectos do contexto histórico, social e
político”.
2ª
série do EM
A)
Língua Portuguesa: “Estabelecer
relações lógico-discursivas, analisando o valor argumentativo dos conectivos.” /
“Relacionar – em artigos de opinião e anúncios publicitários – opiniões, temas,
assuntos, recursos linguísticos, identificando o diálogo entre as ideias e o
embate dos interesses existentes na sociedade.”
B)
Biologia: Relacionar as funções vitais
das células e seus respectivos componentes.
3ª
série do EM
A) Língua Portuguesa: “inferir
significados, apoiando-se em pistas presentes no texto e na mobilização de
conhecimentos prévios”. 3ª série do EM - Biologia Identificar e comparar os
grandes grupos de seres vivos a partir de características distintivas.
17 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades
1ª
série do EM
A) Matemática: Saber reconhecer relações de
proporcionalidade direta, inversa, direta com o quadrado, entre outras, representando-as
por meio de funções.
B) Física: Analisar situações do
cotidiano em que ocorram transformações de energia de diferentes tipos
(elétrica, química, nuclear, térmica, cinética, potencial gravitacional,
potencial elástica, etc.)
C) Projeto de Vida: Competências
socioemocionais em foco: Autoconfiança.
2ª
série do EM
A) Matemática :Compreender o
significado das matrizes e das operações entre elas na representação de tabelas
e de transformações geométricas no plano.
B) Física: Reconhecer a evolução
histórica do modelo de calor, a unificação entre trabalho mecânico e calor e o
princípio de conservação da energia.
C) Projeto de Vida: Competências
socioemocionais em foco: Organização e Respeito.
3ª
série do EM
A) Projeto de Vida: Competências
socioemocionais em foco: Organização, Respeito, Determinação e Foco.
B) Matemática: Compreender a história das
equações, com o deslocamento das atenções das fórmulas para as análises
qualitativas.
C) Física: Identificar as linhas do campo
magnético e reconhecer os polos magnéticos de um ímã, por meio de figuras
desenhadas, malhas de ferro ou outras representações.
18 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades
1ª
série do EM
A)
Língua Portuguesa: “Valorizar a
identidade histórico-social possibilitada pelo estudo das origens da língua
portuguesa, sua evolução e uso em diferentes contextos”.
B)
Sociologia: Desenvolver o espírito
crítico e a capacidade de observação da sociedade.
C)
Filosofia: Criticar a concepção de
conhecimento científico como verdade absoluta.
2ª
série do EM
A) Língua Portuguesa: “Reconhecer o
texto literário produzido no século XIX como fator de promoção dos direitos e
valores humanos atualizáveis na contemporaneidade.”
B) Sociologia: Sensibilizar-se em
relação as tensões que ocorreram na formação da diversidade brasileira.
C)
Filosofia: Identificar diferentes
concepções de indivíduo.
3ª
série do EM
A)
Filosofia: Identificar a presença
da filosofia no cotidiano.
B)
Língua Portuguesa: “Identificar
efeito de ironia ou humor em textos variados”.
C)
Sociologia: Ler,
interpretar, e analisar trechos do Estatuto.
19 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades
1ª
série do EM
A)
Educação Física: Reconhecer a
importância do ritmo no esporte, na luta, na ginástica e na dança.
B)
Geografia: A definir
C)
Inglês: Usar formas do presente
simples e do passado simples em um texto informativo
2ª
série do EM :
A)
Educação Física: Relacionar tipos
e características de atividades físicas/exercícios físicos com o
desenvolvimento de capacidades físicas e efeitos sobre o sistema.
B)
Geografia: Comparar dados e
informações, expressos em diferentes linguagens, acerca do atual estágio da
industrialização brasileira.
C) Inglês: Reconhecer expressões que
mostram uma opinião contrária e as que mostram a continuidade dos
acontecimentos.
3ª
série do EM
A) Inglês: Localizar e interpretar
informações em um texto para apresentar uma opinião e construir argumentação.
B)
Educação Física:
Caracterizar o movimento hip-hop como expressão sociocultural.
C) Geografia: Analisar elementos
histórico-geográficos que permitam diagnosticar diferentes argumentações
socioculturais para explicar o conceito de América Latina.
20 DE JUNHO DE 2020 - Programação e Habilidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD