2ª Série - Roteiro de estudo –
orientações para o período: 16/2 a
26/2)
SEMANA
- (16/2 a 20/2)
TEMA:
Bacon, Bankrolls, Benjamins, Dough,
Lincolns...
CONTEÚDO: Revisão de tempos verbais – presente, passado e
voz passiva
HABILIDADES: Usar formas verbais de presente simples e do passado simples (voz
ativa ou passiva) em um texto informativo. Compreendr a restrutura da voz
passiva
Step 1 – Listenning and writing: Ouça a música:Señorita, de Camila Cabello e
relacione, em seu caderno, as palavras
que você consegue comprender o significado.
Acesse aqui:
https://youtu.be/Pkh8UtuejGw
Step
2: Assista ao
PPT da aula programada:
https://drive.google.com/file/d/19a_TxOo-VGUnnc04OEnM6Zu_-oAaxsRl/view?usp=sharing
Material
de apoio: aula CMSP
https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/7071/88010.pptx
SEMANA
- (22/02 a 26/02)
Step
3: Estudar o seguinte PPT sobre voz passiva e fazer as anotações de em seu
caderno
Acesse aqui: Voz Passiva
Step 4: Realize
esses exercícios em seu caderno: Mude as seguintes sentenças para a voz passiva
- People speak Italian
in Italy.
- Japanese make sushis.
Step 5: Responda: usando a vóz passiva
- What language is
spoken in Brazil?
2.
What languages are spoken in Canada?
Dúvidas,
procurem-me no privado.
Beijos
em seus corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD