Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2021

2021 - PROJETO DE VIDA 3ªSÉRIE A

 

 PROJETO DE VIDA - 3ªSÉRIE A




 PROJETO DE VIDA 

TEMA

- DESAFIO DOS SUPERPODERES!                                                                               


OBJETIVO: 

ü  - Promoção de autoconhecimento e desenvolvimento socioemocional, a partir de atividade gamificada de avaliação formativa de competências socioemocionais.


COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: 

     Tolerância ao estresse, assertividade, persistência, imaginação criativa e confiança.


ATIVIDADE: Preencha a tabela que está na pag. 270(cad. aluno), se precisar de mais                         linhas coloque no seu caderno de práticas e vivências.

                     Socializar a capa customizada do caderno de Práticas e Vivências, com o                       Projeto de Vida.

MATERIAL: Diário de Práticas e Vivências.

                    Tarjetas de duas cores diferentes.                     

RETOMADA:

24/02/21 - 3ª série do EM - Projeto de Vida - Seja bem-vindo: Você chegou até aqui!


                                                                                               Profª Renatinha


Mais informações:

01 a 05/03 - SEMANA

 Situação de Aprendizagem

-DESAFIO DOS SUPERPODERES!

 MISSÃO 1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES”

·        Para descobrir mais sobre suas qualidades, faça este rápido exercício. Em 10 minutos, preencha a tabela que está na pag. 270(cad. aluno). Se precisar copie o quadro no seu Diário e adicione mais linhas, se necessário.

     Realizar leitura dos textos abaixo:

    • Autoconhecimento: é um tipo de conhecimento importante para o desenvolvimento de uma pessoa, pois quanto mais uma pessoa sabe sobre si mesma, mais consciência tem de si, intervindo no curso da própria aprendizagem e da vida.

    • O que são competências socioemocionais e sua importância para a vida: as competências socioemocionais são potencialidades que toda pessoa possui. Elas são desenvolvidas ao longo da vida, mas seu desenvolvimento pode ser potencializado/estimulado quando há intencionalidade. O conceito de competência, como definido na Base Nacional Comum Curricular, refere-se à mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho. As competências socioemocionais são as capacidades individuais que se manifestam de modo consistente em padrões de pensamentos, sentimentos e comportamentos. São aquelas que preparam os estudantes para reconhecer suas emoções e trabalhar com elas, lidar com conflitos, fazer escolhas seguras e éticas, tomar decisões responsáveis, contribuir com a sociedade, estabelecer e atingir metas de vida etc.

  •          Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências.   
  •     Após vamos socializar o quadro e dialogar sobre o mesmo.                                                       

 Bons Estudos!!

Profª Renatinha



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD