SEMANA - 31/5 A 04/6 - 07 A 11/6 - 14 A 18/6
· A potencialidade e a singularidade poética nas linguagens artísticas.
· As
linguagens das linguagens da Arte
· A
operação poética de levantamento de hipóteses, escolha e testes de elementos da
gramática das linguagens da artística
Bons Estudos!!
SEMANA DE 31/5 A 04/6 – MÚSICA
(FERIADO 03/06 – QUINTA-FEIRA 2ªsérie B terá essa aula dia 10/06)
Conhecer o
repertório pessoal dos estudantes.
Quais são
os estilos musicais, músicas, intérpretes ou compositores preferidos dos
estudantes.
Responder as questões do cad. do aluno pensando apenas
em você pois devido a Pandemia não temos o resultado do coletivo.
Hermeto Pascoal - Escuta Meu Piano 1979.
Você sabe qual é a história da canção “Águas de março” ?
·
Hermeto
Pascoal (vdda e obra)
· Tom Jobim. (vida e obra)
Definições de:
Coleta
sensorial
Poética
pessoal
Sugira a identificação do tema principal, dos momentos em que esses trechos podem ser inseridos, e a organização em uma sequência, transformando-os em uma nova interpretação, que também pode ser cantada e/ou tocada, se houver possibilidade.Caso os estudantes tenham alguma dificuldade em imaginar como seriam os trechos de música colados uns aos outros, pode-se apresentar algum pout-pourri.
Assistir os vídeos nos links (nas atividades
prévias).
TV Cultura Digital. Pout Pourri, por Demônios da Garoa (19/07/2012)
Pot-Pourri de canções folclóricas infantis brasileiras - Coral Curumim
Editar a produção musical,
utilizando o programa gratuito Audacity. Há um tutorial
de como ele
funciona: Assista
o vídeo no link: ( atividades prévias).
Responder no caderno do aluno o que eu aprendi.
JUNHO
Responder
questionário de 1 a 4 no cad. aluno.
teatro de
grupo e propiciar um momento de leitura, apreciação, análise, discussão,
reflexão e
debate
sobre o tema.
Leitura do texto “Asdrúbal Trouxe o Trombone”
O jogo aqui
proposto tem a intenção de colocar os estudantes em uma experimentação inventiva
que proporcione a discussão sobre o que pode vir a ser a criação coletiva de um
universo ficcional, devido a pandemia
novo de se
posicionar na cultura, na sociedade, na política e na arte, por meio do projeto
coletivo.
Para
ampliar o repertório pessoal:
Pesquisar imagens e textos em livros, revistas,
jornais, internet
etc., os
itens abaixo:
1980;
●
Mambembe, que permaneceu de 1966 a 1980;
●
Ventoforte, que se mantém na ativa e foi fundado em 1974 por Ilo Krugli,
argentino
radicado
no Brasil;
●
Ornitorrinco, fundado em 1977, e que continua na ativa, tendo Cacá Rosset como
seu
diretor;
●
Teatro Popular União e Olho Vivo – (TUOV), um dos mais antigos grupos de teatro
do
Brasil e que tem como seus fundadores César Vieira (Idibal Pivetta) e Neriney
Moreira,
ambos
advogados e defensores da arte popular brasileira;
●
Os atores Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Evandro Mesquita e Patrícia
Travassos, que atuaram no Asdrúbal Trouxe o Trombone;
●
Hamilton Vaz Pereira,
que exerceu a liderança do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone.
SEMANA DE 14 A 18/6
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD