Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2020

ARTE - ARTES VISUAIS

SEMANA DE 08 A 12/6  - ARTES VISUAIS
TEMA:Intervenção em Arte: Projetos poéticos na escola.

CONTEÚDO: Intervenção em Arte; modos de intervenção artística e seus processos de criação em Artes Visuais.
HABILIDADE: Construir critérios para analisar a intervenção em Arte.
PRODUTO FINAL: Atividade,  exposição em forma de mural no padlet. 
DATA ENTREGA: 15/06

                                                                                           

Dúvidas deixe recado em comentários.        
Plantão de dúvidas Quarta-feira 13:00h.                                                                                                                                                                    Bons Estudos!!                                                                                                                                PROFª RENATINHA
 Acesse MAIS INFORMAÇÕES abaixo:
Intervenção Artística
Assistir vídeos links abaixo:

Atividade 1 – Sondagem
Verificar o que os estudantes sabem sobre os conceitos de “Mediação Cultural”, “Patrimônio Cultural”, Intervenção Artística” e “Arte Urbana”. 
Responder as questões no caderno do aluno, de 1 a 5.
Responder questões dadas pelo professor cad. professor, pag. 16.
6. Você sabe quais cidades e monumentos brasileiros são considerados patrimônios
culturais da humanidade? Em sua cidade existe algum? Quais?
7. Quais monumentos históricos você conhece? Existem esculturas nas praças de sua
cidade? E murais pintados? O prédio de sua escola é patrimoniado?
8. Já participou de alguma atividade de intervenção artística na escola ou em outro
espaço? Comente sua experiência.
9. Você sabe o que é Arte Urbana? E intervenção artística?
10. Para você, grafite/grafitti é arte? Já praticou ou conhece alguém que tem esta prática?

Atividade 2: Apreciação
Apreciando o  protesto mundial de crianças e jovens, no link abaixo:
Portanto, organizar manifestos que fazem intervenções artísticas híbridas necessita de bons projetos para que ocorra o encontro entre manifestantes e público.

Atividade 3: Pesquisa
Pesquisa de imagens, vídeos e textos em livros, revistas, jornais, internet etc. sobre as temáticas indicadas a seguir.
Parâmetros para esta pesquisa:
• Pesquisar e selecionar imagens e textos; no caderno de desenho manuscrito.
• Pesquisar o contexto de criação, produção e execução (época, local, quem são os principais artistas etc.);
 Produto final: Anexar imagens da pesquisa acesse o link no formulário abaixo:


Do número da chamada 1ao 5 tema 1 - Graffiti,
Do número da chamada 6 ao 10 tema 2 - Stencil graffiti
Do número da chamada 11 ao 15 tema 3 - Reverse Graffiti;
Do número da chamada 16 ao 20 tema 4 - Cow Parade
Do número da chamada 21ao 25 tema 5 - Land art; Sites specific
Do número da chamada 26 ao 30 tema 6 - Lambe-lambe
Do número da chamada 31 ao 3 5 tema 7 - Assemblages
Do número da chamada 36 ao 40 tema 8 - Arte
conceitual; Performance.

Obs: esse conteúdo terá continuidade na próxima semana.

4 comentários:

Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD