SEMANA DE 08 A 12/6 - ARTES VISUAIS
TEMA:Intervenção em Arte: Projetos poéticos na escola.
CONTEÚDO: Intervenção em Arte; modos de intervenção artística e seus processos de criação em Artes Visuais.
HABILIDADE: Construir critérios para analisar a intervenção em Arte.
PRODUTO FINAL: Atividade, exposição em forma de mural no padlet.
DATA ENTREGA: 15/06
Dúvidas deixe recado em comentários.
Plantão de dúvidas Quarta-feira 13:00h. Bons Estudos!! PROFª RENATINHA
Acesse MAIS INFORMAÇÕES abaixo:
Intervenção Artística:
Assistir vídeos links abaixo:
Atividade
1 – Sondagem
Verificar o
que os estudantes sabem sobre os conceitos de “Mediação Cultural”, “Patrimônio
Cultural”, Intervenção Artística”
e “Arte Urbana”.
Responder as questões no
caderno do aluno, de 1 a 5.
Responder questões dadas pelo professor cad. professor, pag. 16.
6. Você sabe quais cidades e monumentos brasileiros são considerados patrimônios
culturais da humanidade? Em sua cidade existe algum? Quais?
7. Quais monumentos históricos você conhece? Existem esculturas nas praças de sua
cidade? E murais pintados? O prédio de sua escola é patrimoniado?
8. Já participou de alguma atividade de intervenção artística na escola ou em outro
espaço? Comente sua experiência.
9. Você sabe o que é Arte Urbana? E intervenção artística?
10. Para você, grafite/grafitti é arte? Já praticou ou conhece alguém que tem esta prática?
Atividade 2: Apreciação
Apreciando o protesto mundial de crianças e jovens, no link abaixo:
Portanto, organizar manifestos que fazem
intervenções artísticas híbridas necessita de bons projetos para que ocorra o
encontro entre manifestantes e público.
Atividade
3: Pesquisa
Pesquisa de imagens, vídeos e textos em livros,
revistas, jornais, internet etc. sobre as temáticas indicadas a seguir.
Parâmetros
para esta pesquisa:
• Pesquisar
e selecionar imagens e textos; no caderno de desenho manuscrito.
• Pesquisar
o contexto de criação, produção e execução (época, local, quem são os
principais artistas etc.);
Produto final: Anexar imagens da pesquisa acesse o link no formulário abaixo:
Do número
da chamada 1ao 5 tema 1 - Graffiti,
Do número
da chamada 6 ao 10 tema 2 - Stencil graffiti
Do número
da chamada 11 ao 15 tema 3 - Reverse Graffiti;
Do número
da chamada 16 ao 20 tema 4 - Cow Parade
Do número
da chamada 21ao 25 tema 5 - Land art; Sites specific
Do número
da chamada 26 ao 30 tema 6 - Lambe-lambe
Do número
da chamada 31 ao 3 5 tema 7 - Assemblages
Do número
da chamada 36 ao 40 tema 8 - Arte
conceitual;
Performance.
Obs: esse conteúdo terá continuidade na próxima semana.
Profª, é o caderno do aluno do 2º bimestre?
ResponderExcluirSim, atividade do 2ºbimestre.
ResponderExcluirProfessora, pode me enviar seu e-mail?
ResponderExcluirProfª, tem que enviar fotos das respostas e da pesquisa no seu e-mail?
ResponderExcluir