Atividade 4: Ação expressiva II
Criação de um objeto poético (tridimensional) a partir das referências apresentadas nos diagramas da atividade anterior.
Exemplo abaixo:
Fonte: Sonia Tobias Prado/Penápolis/ 2010.
Materiais: caixa de sapato e/ou caixas de papelão diversas, papéis coloridos, cola, tesoura, pincel, tinta guache ou látex, revistas para recortes etc.
Responder as questões do cad. aluno.
1. O que os nossos pertences pessoais e/ou os objetos que utilizamos no cotidiano
podem dizer sobre nós?
2. É possível perceber se há uma marca pessoal no objeto poético criado, que liga todas
as escolhas de cada pessoa?
3. Quais as diferenças e as semelhanças no modo de construir os objetos poéticos?
Atividade 5: Ensaios fotográficos e experimentações
Realização de registros fotográficos para confeccionar um álbum de recordação (impresso ou digital) com foco na poética pessoal de cada um, utilizando uma das alternativas apresentadas
abaixo.
Nesse processo criativo da confecção do álbum, além das imagens, o estudante pode se utilizar de
frases, palavras, poesia, letras de músicas e pensamentos para compor o
trabalho, lembrando que o álbum pode representar subjetividades, o que ajuda a desenvolver
a noção de identidade e pertencimento do estudante.
Leitura
das
alternativas de 1 a 5, que se encontra no caderno do aluno para criar o álbum.
Alternativa 1: Os ensaios fotográficos são oportunidades para experimentar o olhar na
construção de imagens e, desta forma, poder explorar um conteúdo, um procedimento e uma
ideia. Neste contexto, realize registros fotográficos dos objetos poéticos criados na atividade
anterior.
Alternativa 2: Se você tem o hábito de fotografar, selecione dez fotos de sua autoria,
apresentando locais que você visitou, paisagens, animais etc.
Alternativa 3: Traga de casa dez fotografias impressas que sejam as mais significativas de
sua vida familiar e escolar (por cuidados de preservação, traga cópias xerográficas das fotos
selecionadas).
Alternativa 4: Caso nenhuma das alternativas anteriores seja possível, selecione dez fotos de
revistas que considerem interessantes.
Alternativa 5: Que tal trazer figurinos, adereços, maquiagem etc., e realizar ensaios
fotográficos com seus colegas?
Responder o que você aprendeu? No caderno do aluno.
Produto
final: Anexar
essas fotografias no formulário Google Forms, link abaixo.
BONS ESTUDOS!!!
Profª Renatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD