SEMANA: – 15 A 19/6 - DANÇA
CONTEÚDO: Procedimentos para processos de
criação em dança;
HABILIDADES: Registrar, produzir e divulgar um processo de criação em dança,
PRODUTO FINAL: Anexar a imagem da silhueta no formulário google forms.
DATA ENTREGA : 22/06
Plantão de dúvidas, terça-feira 14:00h.
Acesse MAIS INFORMAÇÕES abaixo:
Atividade 4: Ação expressiva II
O jogo não será possível
devido a Pandemia.
Atividade 5: Ação expressiva III
Conhecer a Ficha
- Manifestação Artística
FICHA - MANIFESTAÇÃO ARTÍSTICA
Entende-se manifestação artística como uma ação organizada por um grupo de pessoas para apresentar publicamente os sentimentos e pensamentos sobre um determinado assunto. Porém, neste contexto, tais sentimentos serão representados por meio da linguagem específica da dança, envolvendo o corpo, as imagens, os sons, a tecnologia e o espaço num processo criativo no qual esses elementos criem um diálogo.
Esses elementos todos podem ser encontrados em muitas apresentações artísticas, mas nem sempre se conversam e se interagem. Muitas vezes, são várias equipes e/ou indivíduos, onde cada um cuida de uma parte sem passar por um processo criativo coletivo, apenas somando-se as partes. Em alguns vídeos se vê imagens e sons dialogando com os ritmos, por meio da montagem e edição das imagens. A tecnologia digital permite interações antes impossíveis. Como produção final para esse projeto “Manifestação Artística”, pode-se pensar em:
-Uma apresentação corporal, explorando movimentos livres e interagindo com a projeção de imagens;
-Um espetáculo de dança no qual sons, imagens e cenografia estão presentes através da tecnologia. Explorando seus recursos com projeções e uso de vídeos, celulares edispositivos tecnológicos em geral, ao mesmo tempo em que os movimentos se conversam com o som e com as imagens; onde as imagens não são só paisagens de fundo e os sons não só são trilhas sonoras, mas dialogando com a atuação dos corpos num espaço pensado para isso.
Texto produzido pelos autores para o São Paulo faz Escola
Assistir vídeo indicado abaixo, para um melhor entendimento da proposta de
criar um Projeto Coreográfico.
Após essa etapa, os estudantes já entenderam o que é uma
manifestação artística, e conheceram a gama de possibilidades que podem ser
feitas com o uso da luz e sombra na
dança,
Criar
recortes de silhuetas em papel
ou papelão, com o intuito de criar ilusões e reproduções de situações do
cotidiano.
O desafio consiste em fazer uma série de movimentos de dança, é
importante que o espaço seja um pouco mais escuro do que o habitual para que as
sombras projetadas no tecido sejam visíveis, como fonte de luz além das
lanternas, podem utilizar os próprios celulares, na utilização de duas ou mais
fontes de luz, os estudantes podem utilizar papel celofane de cores diferentes nas
lanternas do celular.
Produto
final: Anexar as
imagens das silhuetas dançantes e anexar
no formulário google forms abaixo:
Bons Estudos!!!!
PROFª RENATINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD