SEMANA: – 29 A 06/7 - DANÇA
CONTEÚDO: Suportes e ferramentas tecnológicas para produção digital
em dança;
HABILIDADES: Registrar, produzir e divulgar um
processo de criação em dança que use a tecnologia e ambientes digitais.
PRODUTO FINAL: Anexar FOTO apresentando o PROJETO DE DANÇA, abaixo no formulário Google forms. ( link está na ativ. 7, produto final).
DATA ENTREGA : 06/07
Plantão de dúvidas, terça-feira 14h00
Acesse MAIS INFORMAÇÕES abaixo:
Atividade 7: Ação expressiva V
Projeto - Dança e Tecnologia
Elaboração e execução de um projeto de
dança, utilizando toda tecnologia disponível para a interação dos dançarinos.
Seguindo as etapas abaixo:
Etapa 1:
Para iniciar este processo criativo e um momento de apreciação disparador de idéias, assista atentamente aos links indicados a seguir. À medida em que as ideias forem surgindo, oriente os estudantes a irem registrando, pois nenhuma deve ser descartada de imediato. O grupo poderá até unir uma ideia à outra. Vale ressaltar aos estudantes que registrar cada fase é importante para que eles entendam o progresso do seu projeto, além de ser uma ferramenta que facilita a organização de ‘onde partir e para onde chegar’. Sem isso definido, o projeto pode se perder no meio do caminho diante de tantas opções. É muito importante estimulálos para que pensem em ideias que sejam viáveis, possíveis de serem concretizadas. Para isto, considerem as condições físicas e tecnológicas oferecidas pela escola, assim como os materiais que serão necessários para a execução do projeto.
Etapa 2:
Projetar é um exercício para pensar a existência de algo que ainda não existe. Projetar é materializar algo para o futuro. Como podemos imaginar no momento presente todos os detalhes necessários para que algo seja realizado? Os objetivos a serem alcançados em um projeto podem ser os mais diversos, da construção de coisas materiais a atitudes de vida.
Neste projeto deverá ser definido que tipo de trabalho com dança e tecnologia será realizado na formalização do planejamento.
Elaboração do Projeto definir:
1- Qual o tema a ser abordado? De que maneira vão tratar esse assunto?
2- Qual será o Título do Projeto? Que tipos de modalidade e movimentos de dança desejam utilizar?
3- Qual espaço escolar será utilizado para a apresentação da dança?
4- Que materiais e equipamentos tecnológicos serão utilizados? Quais a escola tem disponível?
5- Um orçamento para se ter uma ideia dos recursos materiais necessários para a produção;
6- Um roteiro de distribuição de funções, atividades e responsáveis por cada função.
Título do Projeto: Anotações/ Observações Estudante Responsável Direção artística
Organizar toda elaboração e execução.
Assistentes de direção artística.
Pesquisar informações sobre a temática.
Analisar o roteiro de produção.
Coreógrafo(s) Pesquisar modalidades e movimentos de dança e criar uma coreografia.
Produtores Musicais Pesquisar e selecionar músicas e imagens.
Operadores de som Manipular equipamentos tecnológicos e aparelhagem de som.
Contrarregras Marcar a entrada e saída dos bailarinos Mudar cenários e figurinos.
Dançarinos Executar a coreografia.
Figurinista Criar e confeccionar o figurino e adereços.
Iluminador Pensar e criar um mapa de utilização da luz Operar todo o sistema de iluminação.
Editores de Vídeo Fazer a edição das fotos e vídeos de registro Estruturar a sequência de cenas.
Gestor de orçamento Fazer o planejamento, logística e gerenciamento dos recursos materiais necessários para a produção.
Produto final: Anexar o Projeto criado no formulário Google Forms,
disponibilizado pela professora.
Bons Estudos!!!!
PROFª RENATINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD