Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2021

2021 - ARTE - 1ªSÉRIE

 

2021 - ARTE 1ªSÉRIE

 


 SEMANA  - 03 A 07/05  - 10 A 14/05 - 17 A 21/6

TEMA 

O corpo fala: combatendo preconceitos.

OBJETOS DO CONHECIMENTO

- Como se constroem as visões sobre o corpo?

 HABILIDADE:

 (EF69AR34) Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.

PRODUTO FINAL:
Dúvidas, deixe em comentários.
Ou no privado do whatsapp, grupo de Arte ou durante a aula.      
                                                                                                                                                                                                                                                   Bons Estudos!!   
Mais informações abaixo:
 
 
 SEMANA DE 03 A 07/05 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1

Tema: O CORPO FALA – COMBATENDO PRECONCEITOS

Questão norteadora: Como se constroem as visões sobre o corpo?

MOMENTO 1 - PROCESSOS DE PESQUISA E BUSCA DE INFORMAÇÃO      

Estudante, nesse primeiro momento, o professor vai explicar as etapas de um processo de pesquisa e de busca de informação.

Tire suas dúvidas e escute atentamente a explicação do conceito da definição de curadoria.       

MOMENTO 2 – DESAFIO EM CASA: PESQUISA E BUSCA DE INFORMAÇÃO – HISTÓRIA DA ARTE – IDENTIDADE VISUAL – CABELO, ADEREÇOS, FIGURINOS E MAQUIAGEM.

Estudante, nesse momento, você vai realizar em casa, um processo de pesquisa e busca de informações de textos e imagens em livros, jornais, revistas, internet, entre outros, os temas indicados na situação-problema. É importante para o seu desenvolvimento pessoal que você se aproprie dos conceitos de Identidade Visual, Poética Pessoal, Linha do Tempo na História da Arte e de algumas de suas características, e utilize o roteiro apresentado no momento anterior. Essa pesquisa será socializada no Momento 4, por meio dos recursos digitais existentes e das ferramentas da Cultura de Rede.

Seguindo o roteiro da pag. 7

Roteiro

Situação-problema:

Identidade visual:

Poética Pessoal:


Linha do Tempo:

SEMANA DE 10 A 14/05 

Apresentação da ´pesquisa (AULA INVERTIDA)

MOMENTO 3 – NOVOS FORMATOS DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO CONHECIMENTO NA CULTURA DE REDE.

Estudante, o professor vai propiciar um momento de ampliação de repertório cultural, para a continuidade do seu percurso de aprendizagem. É importante a sua participação ativa na escuta, observação de imagens, discussão, troca de experiências vivenciadas, reflexão e registro em seu portfólio de todas as informações sobre como a cultura de rede pode ser utilizada em propostas de Arte.

Análise da pag. 08 para apreciação e diálogo.

 

SEMANA 17 A 21/6

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2

MOMENTO 1 – ARTES VISUAIS: O CORPO QUE APRECIA, DIALOGA, OBSERVA E PRESERVA O PATRIMÔNIO CULTURAL

Estudante, participe ativamente desse momento, lendo as imagens e escutando atentamente a explicação do professor. Contribua com suas ideias e argumentos, traga outros questionamentos que achar pertinentes para a ampliação da discussão dos temas expostos.

Responder: (pag.9 no caderno de desenho)

MOMENTO 2 – DESAFIO EM CASA 1 – DANÇA: PATRIMÔNIO IMATERIAL

 Estudante, você já aprendeu sobre as "Modalidades da Dança: dança clássica; dança moderna; dança contemporânea; dança urbana e dança popular – regionais – folclórica", na Situação de Aprendizagem 2 – 1ª Bimestre – Momento 3 – Desafio em casa 1: Dança – O movimento do corpo e a roupa que dança. Aproveite esse conhecimento anterior, observe atentamente as imagens, leia os excertos de textos.

Fazer: Faça a correlação das imagens com os textos, registrando a letra a cada imagem, nas atividades 1 e 2.

Estão nas pags. 10 e 11

Registrar: Em seguida, escreva em seu caderno um texto respondendo à questão: Qual a importância do registro para a preservação do Patrimônio cultural?

Estudar: Estude na pag. 12, os estilos de dança que fazem parte do nosso patrimônio imaterial.


Queridos alunos, qualquer dúvida estou a disposição!

Bons Estudos!!!

Profª Renatinha

 




                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD