SEMANA
DE 03/06 (SERÁ FERIADO) ESSA AULA SERÁ DADA 10/06
MOMENTO 3
– TEATRO: FORMAÇÃO DE PÚBLICO – O CORPO EXPECTADOR
Estudante,
abaixo seguem 7 questões (PAG. 15) que nortearão as discussões. Leia atentamente, faça
suas observações e participe ativamente do debate colocando seus pontos de
vista. Para ampliar seu discurso argumentativo sobre o processo de formação de
público, após o debate, registre em seu portfólio suas considerações.
Responder: Questões da pag. 15 no caderno.
MOMENTO 4 – TEATRO: DOUTORES DA ALEGRIA – CONSTRUINDO O SEU CLOWN
Estudante, para iniciar esse momento, faça leitura compartilhada do texto e escute atentamente a explicação do professor sobre os conceitos de improvisação, pantomima, mímica e Commédia Dell’arte. Em seguida, após explorar e criar um jeito básico de andar para o seu clown, que tal em grupo, planejar possibilidades de atuação social, política, artística e/ou cultural para auxiliar pessoas do entorno da comunidade escolar a enfrentar desafios contemporâneos?
2. Leitura Compartilhada:
3. Conceitos: Improvisação, Pantomima, Mímica
4. Commedia Dell’arte, PPT (criado pela profª Renatinha) Clique abaixo:
PPT Commedia Dell´Arte
Realizaremos a atividade 6 da pag. 23.
JUNHO
SEMANA
DE 17/06
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3
MOMENTO 1
– MÚSICA – ENFRENTANDO DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS – COMO OS PROJETOS SOCIAIS DE
MÚSICA PODEM AJUDAR OS JOVENS A BUSCAR POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E INCLUSÃO
SOCIAL, POLÍTICA, ARTÍSTICA E CULTURAL?
(Não será
possível devido a pandemia) - realizar atividades chamada Rotação por Estações.
Realizaremos o
estudo das estações juntos, durante a aula por google meet. (Pag. 16 e 17)
Responder: No caderno de desenho os
questionamentos da pag. 17.
MOMENTO 2
– DESAFIO EM CASA – ARTES VISUAIS: GRAFITE – IMPORTANTE FERRAMENTA DE INCLUSÃO
SOCIAL, CULTURAL E ARTÍSTICA
NÃO SERÁ REALIZADO DEVIDO A PANDEMIA NA ESCOLA OU NA RUA, REALIZAREMOS EM FOLHA DE CADERNO E SOCIALIZAREMOS DURANTE A AULA.
MOMENTO 3(
CASA) – DANÇA: ENFRENTANDO DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS – COMO PROJETOS CULTURAIS DE
DANÇA INCLUSIVA, ESCOLAS DE ARTE, FUNDAÇÕES E CENTROS CULTURAIS PODEM AJUDAR OS
JOVENS TALENTOS.
Análise: Situação Problema da pag. 19.
Responder: Questionamentos da pag. 20.
Que será desenvolvida
em 4 grupos.(profº irá explicar em aula).
6) Atividades
artísticas adaptadas: Pensar na adaptação de algumas atividades artísticas para
atender ao público com deficiência (visual, auditiva física e intelectual). O
Momento 4 – NA MIRA DO OLHAR do componente Língua Portuguesa, o Momento 2 – A
Dança e a Igualdade de direitos! Vamos conhecer? do componente Educação Física,
e o Momento 4 do componente Língua Inglesa trazem informações e conhecimentos
importantes sobre inclusão, que podem auxiliar na elaboração dessas atividades
adaptadas.
Bons Estudos!!!
Dúvidas, na aula de Arte, toda quinta-feira de acordo com horário da sua turma.
Profª Renatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, é muito bom poder contar com o seu interesse e participação.
Assim que possível seu professor responderá ao seu post, aqui mesmo.
Nosso carinho e respeito,
Equipe MD