SEMANA - (17 A 21/8) - (31 A 04/09) - (07 A 11/09) - (14 A 18/09) - (21 A 25/09)
-Contexto
histórico.
-Artistas
mais famosos e suas pecuuliariedades.
-Características da pintura, escultura e arquitetura.
SEMANA - (17 A 21/8) - (31 A 04/09) - (07 A 11/09) - (14 A 18/09) - (21 A 25/09)
-Contexto
histórico.
-Artistas
mais famosos e suas pecuuliariedades.
-Características da pintura, escultura e arquitetura.
Tema: Atividade formativa de Percurso - Produção de Podcast em Inglês sobre o ponto turístico - parte II da atividade anterior (1ª)
Tema: Atividade formativa de percurso - Produção de reportagem (10,0)
2ª série A
Profa Fabíola Maciel Saldão
Atividade 02 - 3º Bimestre
ATENÇÃO!!!
SEMANAS - (31
A 04/09) - (07 A 11/09) - (14 A 18/09) - (21 A 25/09
TEMA: ESTRATÉGIAS DE LEITURA
Questões de interpretação de texto fazem parte da maioria
das provas de língua estrangeira. Em alguns exames, elas são predominantes,
enquanto em outros, intercalam-se com atividades
de gramática. Em virtude da recorrência e relevância desse tipo de questão nas
provas, apresentamos a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo a alcançar um
bom resultado:
► Inclua em sua rotina de estudos a leitura de sites jornalísticos em inglês, especialmente de notícias sobre acontecimentos internacionais.
► Treine
a identificação das ideias principais e secundárias do texto.
► Fique
atento ao gênero do texto, que pode ser jornalístico, literário, poético, entre
outros. Cada gênero textual possui certas particularidades que oferecem indícios
sobre a maneira como a informação será tratada nas questões.
► Ao
analisar uma imagem, seja um quadrinho, um gráfico ou uma peça publicitária,
lembre-se de avaliar os elementos verbais e os visuais como um todo.
► Em
questões de vocabulário, particularmente as que exploram sinônimos, considere
tanto o sentido imediato da palavra quanto o contexto em que ela está inserida.
► Preste
atenção nos falsos cognatos, também conhecidos como "falsos amigos".
Ao desconfiar do significado de uma
palavra, avalie o assunto do texto, o título e a referência bibliográfica, pois
estas são informações que podem auxiliar na resolução da questão.
CONTEÚDO: Textos
diversos para interpretação com o uso do tempo verbal “futuro”
HABILIDADE: Ler,
compreender, analisar e interpretar: textos diversos, inferindo seus traços
característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
PRODUTO
FINAL: Questionário no Google Form
PERÍODO: Respostas
até 14/9/20 - valor: 10 pontos
Respostas de 15 até 18/9/20 -
valor: 8,0 pontos
Acesse aqui:
👇👇👇
Atividade formativa de percurso
Evidências:
Beijos em seus corações,
Teacher Lourdes Reis
Tema: Atividade formativa de percurso - Produção de poesia urbana ou letra de rap (10,0)
1ª série A, B e C
Profa Fabíola Maciel Saldão
Atividade 02 - 3º Bimestre
ATENÇÃO!!!
SEMANAS - (31
A 04/09) - (07 A 11/09) - (14 A 18/09) - (21 A 25/09
CONTEÚDO: Diferenças entre estereótipos,
preconceitos e discriminação
COMPETÊNCIAS
TRABALHADAS NO ENEM:
Desde 2010, o Enem
inclui questões de Língua Estrangeira Moderna (LEM) em sua avaliação. No ato da
inscrição, o candidato deve declarar se deseja fazer a prova de inglês ou a de
espanhol. A Matriz de Referência para o Enem, publicada pelo Ministério da
Educação, indica quais são as habilidades e capacidades exigidas no exame. O
domínio de línguas
estrangeiras faz parte da Competência de área 2, conforme segue:
– Conhecer e usar
língua(s) estrangeira(s) moderna(s) como instrumento de acesso a informações e
a outras culturas e grupos sociais.
– Associar
vocábulos e expressões de um texto em LEM ao seu tema.
– Utilizar os
conhecimentos da LEM e de seus mecanismos como meio de ampliar as possibilidades
de acesso a informações, tecnologias e culturas.
– Relacionar um
texto em LEM, as estruturas linguísticas, sua função e seu uso social.
– Reconhecer a
importância da produção cultural em LEM como representação da diversidade
cultural e linguística.*
PRODUTO FINAL: Questionário
no Google Form
PERÍODO: Respostas até 14/9/20 - valor: 10 pontos
Respostas de 15 até 18/9/20 - valor: 8,0 pontos
Acesse aqui:
👇👇👇
Atividade formativa de percurso
Beijos em seus corações!
Teacher Lourdes Reis
EDUCAÇÃO FÍSICA : TODAS AS SÉRIES
SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO
TEMA: Agita Galera
HABILIDADE: Reconhecer em seus próprios hábitos fatores que favorecem a saúde
ATIVIDADE: Cada sala se responsabilizou pela apresentação de um vídeo realizando Atividade Física.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS 1ªSÉRIE C
SEMANA DE 07 A 14 DE SETEMBRO
TEMA:Importância da Leitura
HABILIDADE: Identificar e reconhecer fatores fundamentais para o hábito de estudar.
ATIVIDADE: Fazer a leitura e entendimento sobre o Texto
Após identificar os benefícios proporcionados pela Leitura,relacione os principais itens e Realize o registro destes itens aqui sua Atividade
ACOMPANHAMENTO: O desenvolvimento do Tema terá continuidade durante as aulas de orientação de estudos.
DATA DE ENTREGA:Até o dia 15 de setembro
EDUCAÇÃO FÍSICA 2ªSÉRIE
TEMA: Doenças Hipocinéticas
SEMANA DE 07 A 14 DE SETEMBRO
HABILIDADE: Identificar e reconhecer em seus próprios hábitos de vida os fatores de risco para as doenças hipocinéticas.
ATIVIDADE: Após leitura e entendimento do PPT : Fatores de Risco à Saúde.
RESPONDA AS QUESTÕES:
ACOMPANHAMENTO: O desenvolvimento do Tema terá continuidade durante as aulas desta semana que ocorrerá dia 9 de setembro.
DATA DE ENTREGA: Até o dia 14 de setembro
EDUCAÇÃO FÍSICA 1ªSÉRIE
SEMANA DE 07 A 14 DE SETEMBRO
TEMA: Atividade Física e Exercício Físico
HABILIDADE:Identificar e diferenciar atividade física e exercício.
ATIVIDADE: Após leitura e entendimento do PPT sobre Atividade Física e Exercício Físico
Responder as QUESTÕES
ACOMPANHAMENTO: O tema será desenvolvido durante a aula desta semana dia 10 de setembro.
DATA DE ENTREGA: ATÉ O DIA 14 DE SETEMBRO
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ªSÉRIE
SEMANA DE 07 A 14 DE SETEMBRO
TEMA: Lazer e Trabalho
HABILIDADE: Construir argumentos sobre a importância do lazer
ATIVIDADE: Após a Leitura e entendimento do PPT: Lazer e Trabalho.
Responda as Questões:
ACOMPANHAMENTO:O desenvolvimento do Tema terá continuidade durante as aulas desta semana que ocorrerá dia 9 de setembro
DATA DE ENTREGA:Até o dia 14 de setembro
SEMANA - (31 A 04/09) - (07 A 11/09) - (14 A 18/09) - (21 A 25/09)
SEMANA - (31 A 04/09) - (07 A 11/09) - (14 A 18/09) E ( 21 A 25/09)
ATIVIDADE I
Leiam o documento abaixo e os textos de apoio para produção de um texto dissertativo.
Clique aqui
Habilidade:
Reconhecer os elementos constitutivos da organização de texto
argumentativo (tese, tema, argumentos, proposta de intervenção)
Usar conhecimentos de terceiros (citação) na produção de projeto de
texto próprio, mantendo autoria.
Elaborar a revisão de texto produzido seguindo procedimentos aprendidos
na série
Reconhecer os elementos constitutivos da organização de texto
argumentativo (tese, tema, argumentos, proposta de intervenção).
Sequência didática:
Acompanhar as aulas sobre Artigo de Opinião no CMSP.
Assistir as aulas remotas do MD, análise da introdução, desenvolvimento
e conclusão de uma redação dissertativa no ENEM.
Palestra com Luana Cristina, professora e ativista social sobre Racismo.
Produto final: Redigir uma redação dissertativa sobre: “A persistência
do racismo na sociedade brasileira.”
ATIVIDADE II
Assistam a aula do CMSP do dia 13/08 e respondam o Formulário Google da sua sala:
3A clique aqui 3B clique aqui 3C clique aqui 3D clique aqui
Data de entrega até: 21/09
Olá, queridos alunos da eletiva CARREIRAS E PROFISSÕES
- Visite o nosso: Padlet - Carreiras e Profissões;
- Registre suas impressões sobre como cada palestra contribuiu para o seu Projeto de Vida.
Obrigada,
Profª Fabiana e Lourdes